domingo, 17 de agosto de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ E SENAC REALIZAM AULA INAUGURAL DO CURSO GESTOR DE PROJETOS SOCIAIS, NA TERRA INDÍGENA 27


Na noite da última sexta-feira (15), a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, com a parceria, do SENAC realizou na Terra Indígena 27, a aula inaugural do curso do PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego, que iniciarão na próxima segunda dia 18 de agosto com o curso de Gestor de Projetos Sociais.

Serão capacitados neste primeiro momento 22 jovens indígenas Tarauacaenses, onde os mesmos serão beneficiados com uma bolsa formação e material escolar.


O Programa é uma parceira entre a Prefeitura de Tarauacá e o Governo Federal com o apoio do Sistema “S” - SENAC e SENAI e visa facilitar o acesso ao ensino de qualidade e a qualificação profissional para jovens e adultos, na perspectiva de conseguir uma melhor vaga no mercado de trabalho.


O evento contou com a participação do Prefeito Rodrigo Damasceno, o qual enfatizou sobre a importância do Programa para o desenvolvimento do município de Tarauacá, a diretora regional Hirlete Meirelles, a diretora do SENAC, em Tarauacá, Marlenilda da Cunha, da diretora administrativa- financeira do SENAC, Sílvia Macêdo, da chefe de gabinete da presidência do SENAC, Joana Cavalcante, dos líderes indígenas do 27, Assis e Afonso Kaxinawá, alunos inscritos no curso e a comunidade, em geral.


Durante a cerimônia cada representante falou da importância desses cursos que oferecem além da qualificação profissional, conhecimentos que podem levar os alunos a gerarem sua própria renda.

A coordenadora de Tarauacá, Marlenilda da Cunha, afirmou que a “aprendizagem profissional propicia uma nova oportunidade para os estudantes e, tendo em vista sua importância na vida”, disse.


Conhecimento e oportunidade

Rodrigo Damasceno, prefeito, citou a importância do Programa PRONATEC, que proporciona a inclusão e dá a possibilidade, inclusive, de que os alunos se tornem empreendedores individuais, com o suporte do município. “Nós precisamos crescer e a chave é o conhecimento, que faz os alunos despertarem para as oportunidades”, explicou.


“O município vem trabalhando para que mais cursos sejam oferecidos para a comunidade e que vocês se comprometam em se dedicar nos cursos de capacitação profissional, pois este é o diferencial para o mercado de trabalho. Fico feliz em vê-los neste momento, e mais feliz ficarei quando entregar a todos o certificado”, ressaltou o prefeito Rodrigo Damasceno.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário