terça-feira, 5 de agosto de 2014

UM GRANDE SALTO: PREFEITURA E ITERACRE AVANÇAM NAS PARCERIAS CONSOLIDADAS PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA EM TARAUACÁ


A parceria se estabeleceu em 2012 e foi fortalecida com a assinatura de um Termo Técnico que oficializou o início do processo de regularização fundiária no município de Tarauacá. O apoio da Prefeitura é fundamental para que o Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), consiga desenvolver o processo de regularização fundiária com agilidade e qualidade. O foco é tirar da ilegalidade milhares de famílias que residem tanto na zona urbana, como na zona rural.


O processo de regularização dos títulos definitivos realizado pelo ITERACRE- Instituto de Terras do Acre, em parceria com a Prefeitura, teve mais uma etapa finalizada. Na segunda-feira, 04, a equipe do ITERACRE veio ao gabinete do executivo Municipal informar o fim do cadastramento de mais de 90°/° dos moradores do Bairro Senador Pompeu.


Uma área devidamente legalizada traz uma serie de benefícios ao morador. Ele se torna dono legal do imóvel em que reside, conquista um endereço oficial reconhecido pela cidade e instituição pode registrar e regularizar em cartório as construções existentes no lote, o imóvel fica mais valorizado, tem acesso a financiamento bancário ou credito no comercio. Em suma e incluído no mapa da cidade.
 

É importante lembrar que a regularização fundiária de lotes custariam, no mínimo cerca de 5 mil reais e o Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Tarauacá,tem feito o trabalho a custo zero para a população.


Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário