quinta-feira, 7 de agosto de 2014

PROGRAMA DE SAÚDE DO HOMEM COMEMORA DIA DOS PAIS

              

A equipe do programa vai realizar uma ação de saúde nesta sexta (09) e sábado, nas Unidades básicas de Saúde. 

O Programa Municipal de Saúde do Homem, do Núcleo de Atenção ás Políticas de Saúde (NAPS), da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira (09) e sábado (10), uma ação para comemorar o Dia dos Pais. O objetivo é promover a saúde do público masculino e orientar sobre a importância da prevenção. 

A ação de saúde será realizada das 08h às 16 horas nas Unidades Básicas de Saúde. O secretário de saúde, Carlos Tadeu, explicou que a ação visa facilitar e ampliar o acesso da população masculina às ações e serviços de assistência integral à saúde.


"A maioria dos homens não procura regularmente os serviços de saúde e com essas ações conseguimos cuidar da saúde deles, reforçando ainda a importância da prevenção. Queremos atingir os pais e todo público masculino", ressaltou Carlos Tadeu.

Durante a ação serão realizados serviços de verificação de pressão arterial e glicemia capilar; coleta de exames de HIV, VDRL (sífilis) e hepatites virais; médico urologista, médico geriatra e cálculo do IMC (índice de massa corpórea). A ação em comemoração ao Dia dos Pais é uma continuação da campanha Agosto Azul - Atividades voltadas para a Saúde do Homem.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário