sexta-feira, 12 de setembro de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA ESCOLA VALDINA TORQUATO E ENTREGA DUAS NOVAS SALAS DO CRAS


Em dois anos de mandato, prefeito praticamente dobra a capacidade de atendimento no setor de educação infantil, com investimento de mais de 19 Milhões na Educação.


Com a ordem de serviço assinada pelo prefeito Rodrigo Damasceno, o vice Chagas Batista e o secretário municipal da Educação, Francisco das Chagas Silva “Moço”, na tarde de quinta-feira (11) foi dado início à construção da nova escola Valdina Torquato no bairro Triângulo. Durante o ato, que aconteceu no prédio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, na Rua Capitão Hipólito, onde na oportunidade o prefeito entregou duas novas salas no Cras, que funcionará provisoriamente durante a obra, o prefeito disse que a unidade, além de oferecer ensino de qualidade, também faz parte de outra tarefa do poder público: o combate à violência. “Ao tirar o jovem da rua e disponibilizar uma escola qualificada, estamos também criando novas perspectivas, fazendo com que ele possa organizar o seu futuro, ao invés de ser seduzido pelas drogas”, disse o prefeito.

Estiveram presentes o prefeito Rodrigo Damasceno, o vice-prefeito Chagas Batista, o secretário de educação, Francisco das Chagas Silva "Moço", o presidente da câmara, Manoel Monteiro, o vereador Degilson Nascimento, o presidente do SINTEAC, Professor Eurico Paz, a vice-presidente do bairro Triângulo, Cleane Monteiro, o coordenador do PAR, Carlos Gomes, além da equipe gestora da SEME e da Escola Valdina Torquato, secretariado municipal, pais, alunos e moradores da região.


Rodrigo Damasceno destacou que, ao todo, serão construídas 07 novas escolas na zona urbana e rural até o final da gestão, além das reformas em escolas rurais. “A conquista desses projetos praticamente dobram o número de vagas e melhor que isso, atende regiões que antes viviam abandonadas. A palavra que define a equipe gestora da Escola Valdina Torquato neste momento, chama-se SUPERAÇÃO”, declarou.


O gestor destacou a importância do investimento para comunidade. “A população do Triângulo sempre teve o sonho de ter uma escola bem equipada na sede do município. Muitos gestores passaram e só prometeram, mas, nós, em pouco mais de um ano e oito meses de gestão, estamos mostrando que com trabalho e dedicação, podemos fazer diferente. Temos que reconhecer a importância da parceria com o Governo do Estado e com o Governo Federal. Sem essa ajuda, não teríamos conseguido. O mais importante é saber que o Triângulo vai ganhar uma unidade educacional à altura de sua gente e que esse é apenas o começo de uma grande história de trabalho” comentou.

                        

Durante a solenidade, o prefeito informou que, ao lado da nova escola, está sendo construída uma creche, que já está em fase de conclusão, fazendo com que o Triângulo passe a contar com um complexo educacional de qualidade. O vice-prefeito Chagas Batista, destacou que "o investimento é um compromisso de sua gestão que vai além de uma promessa de campanha. As unidades estão sendo construídas com base em estudos de demandas sociais".


"Investir em educação é garantir que nossas crianças e adolescentes tenham direito a oportunidades. A educação é a mola-mestra que movimenta qualquer sociedade. Esse sonho antigo nós estamos concretizando hoje, mas tenho certeza, que nos próximos anos, outras boas notícias virão”, destacou o presidente da câmara, Manoel Monteiro.


Ao falar sobre a importância das novas obras, o secretário municipal de Educação, Francisco das Chagas “Moço”, disse que esse é o compromisso e o objetivo do Governo do prefeito Rodrigo, atender cada vez melhor a população do município, destacando o respaldo que o governo federal tem dado ao município.


“Inicialmente tínhamos assegurada a construção de quatro novas escolas na zona rural, mas o prefeito se esforçou, foi à Brasília e conseguiu emplacar mais um projeto, elevando para sete unidades”, disse o secretário.


O investimento total na escola Valdina Torquato será de R$ 1.021.000, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).  A escola contará com salas temáticas, refeitório, sala de apoio para o Professor Diretor de Turma (PDT), biblioteca, dentre outros espaços de suporte para o funcionamento da ornada ampliada, com um modelo pedagógico dessas escolas, tendo como objetivo primordial, permitir que os alunos construam um projeto de vida, além de promover a inserção e adaptação dos mesmos a uma sociedade complexa.


A vice-presidenta da Associação dos Moradores do bairro Triângulo, Cleane Monteiro, mãe de aluno da Escola Valdina Torquato, disse que a futura escola e creche representam na concretização de um antigo sonho da comunidade. “Entendo que essa é uma forma de melhor ocupar os nossos filhos, tirando os jovens das ruas e oferecendo um ensino de qualidade”, afirmou.


Para o gestor da escola Valdina Torquato, Valter Júnior, o momento é regado de muita felicidade, pois a situação da escola é muito precária, chegam até a oferecer riscos à integridade física dos servidores e dos alunos. “Hoje, depois de 9 anos de luta, estamos concretizando um grande sonho da nossa equipe gestora e toda comunidade aqui do Triângulo, com isso, queremos aqui agradecer administração municipal por honrar com os compromissos e dar melhores condições para nossos alunos”. 



Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário