quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO VISITA OBRAS DA NOVA ESCOLA EDUARDO SANTOS MORAIS NA COMUNIDADE DO SOCÓ


A unidade escolar fica na Comunidade rural Socó e tem custo orçado em R$ 1.021.000 Milhão.


Na manhã desta quarta-feira (17) o prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do secretário de saúde, Carlos Tadeu, foi conferir in-loco o andamento das obras na nova escola Eduardo Santos Morais, na comunidade rural Socó. O custo foi orçado em R$ 1.021.000 milhão.


Depois da terraplanagem e da drenagem, a obra agora está na fase do estaqueamento e, em seguida, passará a receber os blocos de fundamento. A previsão é que cerca de 10 pessoas estejam trabalhando direto no local para deixar a escola pronta para o ano que vem. A execução do projeto é entre 6 e 11 meses, e conforme o andamento das obras a previsão é que a nova escola do Socó irá funcionar normalmente a partir do segundo semestre do ano de 2015. 


“Fizemos reparos em várias escolas, adquirimos novas carteiras, melhoramos o sistema de merenda escolar do município, além disso, tivemos um acréscimo absoluto no IDEB, onde Tarauacá se consagra em 4° lugar dos 22 municípios Acrianos, também estamos garantindo a presença de ônibus escolar em todas as localidades onde é necessário, estas ações são para assegurar que a nossa educação está em avanço, esta escola pólo, por exemplo, terá um patamar de escola modelo, a partir dela, todas que possam ser construídas terão este padrão de qualidade”, explicou o prefeito Rodrigo Damasceno.




Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário