quinta-feira, 11 de setembro de 2014

TARAUACÁ É A 4° MELHOR CIDADE DO ACRE NA AVALIAÇÃO DO IDEB E PREFEITO RODRIGO DAMASCENO REÚNE EQUIPE DE GESTORES PARA COMEMORAR MELHORIAS NA EDUCAÇÃO


Na recente avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC) sobre Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Tarauacá se consagra em 4° lugar entre os 22 municípios do Acre. O avanço significativo é creditado a um trabalho de equipe que resultou numa transformação da qualidade do ensino oferecido nas escolas municipais.

As parcerias com os governos Estadual e Federal, além do compromisso da equipe gestora e a formação continuada, são fatores que proporcionaram um novo panorama educacional – e é exatamente isso que está comprovado no IDEB divulgado sexta-feira, 5, pelo ministro da Educação, Henrique Paim.


O prefeito Rodrigo Damasceno disse que a Educação em Tarauacá vem sendo um exemplo de “superação”, por isso os bons índices são colhidos.
” A Educação De Tarauacá é sinônimo de superação. Atingimos os índices de todas as metas projetadas pelo MEC na avaliação da rede municipal de educação do ano de 2013, chegando a um resultado significativo no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, onde a meta projetada nos Anos Iniciais era 3,7 e obtivemos o Valor alcançado de 4,5 e a meta nos Anos Finais do Ensino Fundamental 3,8 e o valor Alcançado foi 4.4".
O prefeito também destaca o empenho de sua equipe para melhorar o setor no município e acrescenta que os números, embora positivos não são motivo para acomodação.
“A gente parte de um resultado de superação para resultados melhores ainda e isso nos deixa muito feliz. Destaco todo o empenho e dedicação dos nossos profissionais em educação desde o ensino infantil, pré-escola, onde nossas crianças têm o primeiro contato com o mundo letrado e parabenizo a toda nossa equipe, gestores e professores, bem como, a parceria com o Núcleo de Educação do Estado pelos resultados alcançados”, comemora Rodrigo Damasceno.


Francisco das Chagas "Moço", Secretário Municipal de Educação
Marisete Silva, Coordenadora de Ensino da SEME

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário