segunda-feira, 13 de outubro de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO ENTREGA NOVA ESCOLA NA COMUNIDADE SÃO PEDRO, NO RIO ACURAUA


Em um clima de muita alegria, o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno inaugurou na manhã do último domingo (12) a Escola Municipal Maria Odília Anexo IV, localizada na comunidade São Pedro, zona rural da região do rio Acuraua. Na oportunidade também foi comemorado o Dias das Crianças na comunidade. A cerimônia aconteceu com a participação de toda a comunidade e alunos da escola, e ainda contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Francisco das Chagas, a gerente de Gestão da SEME, Adriana Rodrigues, a coordenadora do Asinha, Katiana Albuquerque, a supervisora do setor, Sirlânia de Araújo, a professora Nazilda e o transportador de aluno, Antônio de Jesus, o coordenador de ensino rural, Abreu da Silva, representando o secretário de saúde, Elizeu Sombra e equipe, secretários de governo, dentre outras autoridades. Representando o poder legislativo estava o líder do governo, Vereador José Sidenir. Os moradores da comunidade e localidades vizinhas, os pais dos alunos, notadamente emocionados, também prestigiaram o evento.


A nova escola Maria Odília é composta por uma sala de aula, uma sala de administração, cozinha, refeitório, rampa e dois banheiros, dentro do padrão exigido pelo MEC. A unidade de ensino foi construída com o objetivo de garantir um melhor ambiente para os professores, estudantes e a comunidade em geral. A inauguração da escola Maria Odília é apenas um exemplo do grande projeto de revitalização que a administração Rodrigo Damasceno, por meio das secretarias municipal de Educação e Obras, está realizando em toda as localidades rurais do município de Tarauacá.


De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Francisco das Chagas, a administração municipal está trabalhando para melhorar as estruturas das escolas que mais precisam nas comunidades rurais. “O desejo do prefeito Rodrigo Damasceno, assim como seu trabalho neste primeiro mandato, será melhorar as estruturas e o ensino das escolas, em especial as da zona rural, um legado triste deixado por outras administrações”.  


Para o prefeito Rodrigo Damasceno, o desenvolvimento tem que se fazer por completo. "Quando essa comunidade confiou em mim para que eu fizesse um trabalho de melhorias voltado para os que mais precisam, sabiam que poderiam contar com muita dedicação. Assumimos um compromisso de melhorar as estradas, para escoar a produção do campo e a locomoção de seus habitantes, de melhorar o abastecimento de água e trazer mais estrutura para a educação. Felizmente hoje estamos podendo realizar esse sonho de mais de 20 anos. Quero parabenizar a comunidade por essa grande conquista",


"Começamos uma renovação total na educação da zona rural, principalmente em relação à estrutura das escolas, o que infelizmente outros governos não fizeram e deixaram tudo por fazer. Mas, com paciência, tenacidade e muito trabalho, vamos mudar essa realidade até o fim do último dia de meu governo", finalizou.


Muito emocionados, os moradores e lideranças comunitárias agradeceram ao prefeito Rodrigo Damasceno por entregar a nova escola, bem como as melhorias na área de abastecimento e de saúde, levando até as comunidades serviços de saúde itinerante.


 O líder do governo na Câmara, José Sidenir, falou sobre a importância da obra para a comunidade. “O verdadeiro valor de uma escola está em suas ações e na qualidade de seus profissionais. Somado a isso a estrutura física garante a adequação para a boa educação de nossas crianças, assim como sua dignidade. Essa comunidade esperou mais de 20 anos, desde que começou a ser habitada e nunca tinham conseguido uma escola. O prefeito Rodrigo assumiu esse compromisso e está realizando esse sonho, trata-se de um momento histórico. E assim ele fará com todas as escolas, construindo-as melhorias por toda zona rural”.







Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário