segunda-feira, 27 de outubro de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO VISTORIA OBRA DA CONSTRUÇÃO DE 109 CASAS NA ALDEIA CAUCHO


Na manhã da última sexta-feira, 24, indígenas da Aldeia do Caucho, localizada às margens do rio Murú, receberam a visita do prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do vereador Narço Kaxinawá em uma agenda de vistoria na construção de 109 casas, construídas por meio do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, num investimento de mais de R$ 3 milhões. As unidades habitacionais estão sendo construídas pela a Prefeitura de Tarauacá, em parceria, com o Governo Estadual e Federal.


O planejamento da construção das casas foi discutido com a comunidade indígena do Caucho para atender as tradições e hábitos dos índios. O PNHR atende prioritariamente agricultores, extrativistas, piscicultores, ribeirinhos, povos indígenas e comunidades tradicionais. Avaliado como um projeto super importante para as terras indígenas contempladas no programa.


De acordo com o prefeito Rodrigo Damasceno as obras das Unidades Habitacionais, que tiveram início no mês de Agosto, estão dentro do prazo para entrega. Hoje, as habitações já possuem telhado e algumas casas já estão rebocadas. “É sempre uma satisfação poder visitar as obras e encontrar-me com as famílias indígenas, que sempre são um exemplo de força de vontade e luta”, diz o prefeito. 


Rodrigo lembrou ainda que o programa, viabilizado através de uma parceria entre a Administração Municipal de Tarauacá e a Caixa Econômica Federal foi uma grande conquista para as famílias beneficiadas, visto a tamanha dificuldade que a população da zona rural encontra para construir suas casas.






Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário