terça-feira, 14 de outubro de 2014

SECRETARIA DE OBRAS AVANÇA NAS OBRAS E INTENSIFICA MANUTENÇÃO VIÁRIA NOTURNA EM VIAS ESTRUTURANTES DE TARAUACÁ


Mesmo com o início das chuvas e a chegada antecipada do inverno, a prefeitura de Tarauacá mantém equipes de manutenção viária em toda a cidade, garantindo condições de trafegabilidade de ruas também durante as chuvas. Por isso, os trabalhos avançam em diversas frentes de serviços noturnas e diurnas.


Na noite de segunda-feira, 13, o prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do coordenador de obras, Manoel Célio vistoriaram a ação que está sendo realizada pela prefeitura através da Secretaria de Obras em uma dessas frentes de serviço, na Rua Carlos Cleiber da Rocha, no bairro Avelino Leal.


Além de aproveitar os últimos dias do verão, o trabalho noturno também tem a vantagem de ser realizado num momento de menor fluxo de veículos, permitindo uma ação de grande qualidade sem interromper o tráfego, que durante o dia é muito mais intenso. 


Todas essas ruas e avenidas estruturantes têm grande fluxo de veículos durante o dia, por isso, o trabalho noturno garante uma melhor condição no que diz respeito à qualidade dos serviços que são oferecidos pela prefeitura de Tarauacá a comunidade.


Durante a vistoria aos trabalhos na Rua Cleiber da Rocha, o prefeito Rodrigo Damasceno destacou que a prefeitura está aproveitando o período noturno para trabalhar em decorrência das chuvas dos últimos dias. “Quando o tempo dá uma trégua a gente aproveitar para avançar com os trabalhos”, disse.

“Essa semana à noite a Secretaria de Obras está trabalhando como fez na semana passada e esse trabalho aproveita o fluxo menor de veículos e também não está chovendo. Viemos aqui também para agradecer o esforço extra que todos os trabalhadores da Secretaria de Obras estão fazendo para realizar a manutenção viária em nossa cidade”, afirmou o prefeito Rodrigo Damasceno.


Praça da Juventude



Após o acompanhamento na equipe da Secretaria de Obras que realizam os serviços de manutenção viária, o prefeito Rodrigo Damasceno vistoriou o andamento da obra de construção da I Praça da Juventude no município de Tarauacá, localizada no bairro Senador Pompeu, mais conhecido como Praia.



“Uma grande obra, bem executada, e que trará lazer, entretenimento e será um ponto de encontro para a população Tarauacaense, em especial os moradores do bairro da Praia”, pontuou o prefeito Rodrigo Damasceno.



Quadra Coberta da Escola Municipal Adelmar de Oliveira, no bairro Avelino Leal


Em seguida, o chefe do executivo municipal vistoriou a obra de construção da Quadra Coberta da Escola Municipal Adelmar de Oliveira, localizada no bairro Avelino Leal. A cobertura da quadra da Escola Municipal custa R$ 510 mil, com os investimentos conquistados pela Administração Municipal junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


O prefeito Rodrigo Damasceno explicou que essas obras foram apresentadas pelo Município no Plano de Ação Articulada (PAR) como demandas necessárias para garantir infraestrutura básica das referidas unidades escolares.


"Apresentamos as demandas ao FNDE via PAR e em nossas idas à Brasília solicitamos diversas vezes celeridade para esses recursos. Assim, no final no inicio deste ano, o FNDE empenhou no Orçamento Geral da União o recurso e agora temos condições de realizar a obra, garantindo que daqui alguns meses nossos alunos e a comunidade possam usufruir de um espaço adequado para as aulas de educação física e eventos", pontuou o prefeito Rodrigo.

O prefeito disse ainda que tem escutado a opinião dos pais e alunos de que eles aguardam com muita expectativa o término da obra por ser uma antiga reivindicação da comunidade. "Um sonho que vai ser realizado e que terei muita alegria de inaugurar junto com a comunidade".

Consultas Médicas na Unidade de Saúde João Vanderley 


Finalizando a agenda de segunda-feira, 13 o prefeito e médico Rodrigo Damasceno realizou dezenas consultas médicas na Unidade de Saúde, João Wanderley, localizada no centro da cidade. A unidade atende no período diurno e noturno, este serviço foi implantado pela a atual administração, com atendimento, em especial, a população da zona rural.


Sempre que possível o prefeito e médico Rodrigo Damasceno, inclui na sua agenda administrativa espaço para realizar atendimento médico nas Unidades de Saúde do Município, sendo está ação um meio de ouvir e ajudar a população que mais precisa. Na oportunidade ele foi abraçado e muito agradecido pelo os pacientes.


Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário