terça-feira, 4 de novembro de 2014

PREFEITURA E IFAC ENTREGAM CERTIFICADOS PARA 40 ALUNOS DO PRONATEC NA ALDEIA DO CAUCHO


“Já trabalhei muito para os outros, agora estou aprendendo para trabalhar pra mim mesmo. E isso é motivo de satisfação. Estou muito feliz pela oportunidade que a Prefeitura de Tarauacá está nos dando. Agora é só botar em prática e tocar nosso próprio negócio”. As palavras de contentamento são do lavrador Cleudo Manuel após receber o certificado do curso de avicultor do Pronatec.


Assim como Cleudo, outros 39 alunos saíram satisfeitos com a realização de mais uma etapa dos cursos profissionalizantes realizados pela Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Promoção Social, e em parceria com o IFAC.

 Nesta etapa, foram certificados os cursos de Avicultor com  duração de dois meses. Mais do que qualificação técnica, uma mudança de postura e uma lição de empreendedorismo, pois a capacitação tem por mais importante finalidade melhorar a qualidade de vida do homem do campo.


Um dos principais objetivos do Pronatec é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância. Além de aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.



"Aprendemos muitas coisas e com o certificado em mãos a gente espera fazer o projeto junto ao banco e dá início a criação de aves. Já me considero um avicultor e agradeço ao prefeito Rodrigo Damasceno  pela oportunidade"- declarou Francisco de Assis.


Assim como Cleudo, Francisco e demais alunos, a alegria e contentamento com o prefeito Rodrigo Damasceno se deve ao fato de que os cursos só têm efetividade se possuir representação nos municípios e a Prefeitura de Tarauacá tem sido uma grande parceira nesse projeto do IFAC. “Todo o investimento do Governo Federal só acontece porque existe apoio e incentivo da Prefeitura. O município tem contribuído porque a administração municipal está preocupada com a formação do homem do campo”- destacou o secretário de Promoção Social, Antônio Araújo da Silva “Príncipe”.

                            
     








Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário