sábado, 15 de novembro de 2014

RIOS TARAUACÁ E MURÚ SOBEM RAPIDAMENTE OBRIGAM 20 FAMÍLIAS A DEIXAREM SUAS CASAS E ASSUSTAM MORADORES



O nível do rio Tarauacá subiu rapidamente nas últimas 24 horas, ultrapassou a cota de alerta, que é de nove metros, e já desabriga 20 famílias. O rio alcançou na tarde deste sábado os 11,12 metros (2,12 metros acima do alerta).


As famílias foram levadas para o abrigo provisório montado pela prefeitura na creche municipal local. Elas são moradoras do Bairro da Praia, o maior e mais populoso da cidade de Tarauacá.



A enchente repentina assusta os moradores mais antigos da cidade que dizem que nunca haviam presenciado uma cheia tão rápida nessa época do ano.


No Bairro da Praia, os carros foram substituídos por canoas no transporte de pessoas e pequenos bens e móveis dos alagados.


O prefeito Rodrigo Damasceno está desde ontem à noite monitorando junto com a equipe de assistentes sociais e  a da Defesa Civil os locais alagados.

“A prefeitura montou equipes para prestar assistência e está de prontidão no auxílio da remoção das famílias. Estamos de prontidão com as equipes”, disse o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno.


A previsão da Defesa Civil é de que o nível do rio continue subindo, já que chove muito em suas cabeceiras e afluentes.

Fonte: Site Ac24horas.

O prefeito Rodrigo Damasceno e o vice-prefeito Chagas Batista utilizam seus perfis pessoais na Rede Social Facebook para prestar mais informações quanto as ações tomadas mediante as necessidades de cada situação, bem como as leituras de nível do rio, efetuadas periodicamente pela equipe da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros que trabalham de forma incansável para atender as necessidades das famílias atingidas pelas enchentes.

Dr. Rodrigo também lança mão de sua profissão para realizar atendimentos médicos a moradores nas áreas atingidas pela enchente, como uma forma de amenizar o sentimento de desespero que paira nas famílias que moram em áreas alagadiças.















ASSECOM TARAUACÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário