quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

GOVERNO MUNICIPAL REÚNE SECRETARIADO MUNICIPAL PARA DEBATER DEMANDAS E ANUNCIAR INVESTIMENTOS

Na oportunidade, prefeito parabeniza os trabalhos desempenhados por cada secretaria, e anuncia investimentos em Saúde e Obras, além da inauguração da nova praça municipal ao lado do Ginásio Poliesportivo Ruynet Lima de Matos.



No último dia 07 de dezembro, em reunião realizada na Prefeitura Municipal, o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, juntamente com o vice-prefeito Chagas Batista, reuniram todo o secretariado municipal para realizar um balanço no ano de 2014, em que se priorizou ações que melhorassem a qualidade de vida do povo tarauacaense.

Durante o encontro, que contou com a presença de todos os membros do primeiro escalão da administração municipal, os secretários comentaram as ações de suas secretarias e destacaram as demandas necessárias para que as pastas se tornem ainda mais eficazes e atendam da melhor forma possível as pessoas que necessitarem de seus serviços, ouvindo do chefe do executivo que irá trabalhar para atender aos secretários para que estes cumpram as metas de governo.

O Prefeito ainda pediu aos Secretários uma maior integração entre as pastas e um maior rigor na gestão dos recursos orçamentários e controle dos gastos.

O Chefe do Executivo também foi enfático ao cobrar a conclusão das obras que estão em andamento no município: “Todos os projetos devem ser entregues nos prazos previstos. Esta é uma meta assumida e que precisa ser cumprida, só assim vai ser possível construir, transformar e desenvolver o município.”

Na oportunidade o prefeito relatou a saída das equipes para a zona rural do município que distribuição cestas bacias e kits de limpeza no Rio Murú e Baixo Tarauacá, para famílias que foram atingidas total ou parcialmente pelas cheias do Rio Tarauacá no mês de novembro. Há relato de agricultores que perderam completamente suas produções.

Houve um levantamento das equipes que se deslocarão aos bairros atingidos pela enchente histórica em Tarauacá, para realizar o levantamento das famílias atingidas que irão sacar o FGTS, cujo os relatórios possuem prazo até o próximo dia 12 de dezembro (próxima sexta-feira) para serem entregues à Caixa Econômica Federal.

Rodrigo Damasceno aproveitou para destacar o desempenho das equipes da Secretaria Municipal de Obras que de forma ininterrupta executa serviços de pavimentação de bairros, novos bairros e atualmente, ruas que foram afetadas pela enchente de novembro. E que até o próximo dia 20, os trabalhos seguem de modo intenso.

INVESTIMENTOS EM SAÚDE E OBRAS


O prefeito de Tarauacá anunciou a aquisição no valor de mais de R$ 60 mil em medicamentos para o início das ações de saúde a partir de janeiro de 2015, através da Unidade Móvel de Saúde Fluvial, que todos os anos equipes da Secretaria Municipal de Saúde se deslocam às comunidades mais longínquas dos Rios Tarauacá e Murú, levando melhoria na qualidade de vida dos ribeirinhos.

Dr. Rodrigo Damasceno anunciou ainda mais de R$ 500 mil em equipamentos para as Unidade Básicas de Saúde, além de 02 (duas) caminhonetes para a SEMSA.

Para garantir a agilidade nas demandas da Secretaria Municipal de Obras, o prefeito anunciou a aquisição de mais 01 (uma) máquina BobCat e 01 (uma) máquina retroescavadeira.

INAUGURAÇÃO

O gestor anunciou que, no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, acontecerá a inauguração oficial da nova Praça ao lado do Ginásio Poliesportivo Ruynet Lima de Matos, que visa proporcionar mais opção de esporte e lazer para os munícipes. “Vamos aproveitar a bela data para presentear os tarauacaenses com mais esta obra para que tenha mais opção de esporte e lazer”, destacou o gestor.




ASSECOM TARAUACÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário