sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PREFEITURA E DETRAN REALIZAM TRABALHO DE SINALIZAÇÃO NAS RUAS DE TARAUACÁ


Uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), de Rio Branco ligada à parte de engenharia de trânsito encontra-se em Tarauacá, e na terça-feira, 16 ontem á noite deu início ao trabalho de sinalização em algumas ruas da cidade. A investida que partiu da Prefeitura em parceria com o DETRAN atende também reivindicações da câmara municipal, que visa melhorar essa área para diminuir, entre outras coisas, o número de acidentes.

Nessa empreitada, o trabalho foi iniciado pela Rua João de Paiva, mas também deverá se estender a outros locais como é o caso da Avenida Antônio Frota e Cel. Juvêncio de Menezes, cujas faixas estão apagadas. A sinalização ocorrerá tanto na pista de rolamento (por onde trafegam os veículos), ou seja, parte horizontal como também na parte vertical (instalação de placas). 


Na análise do prefeito Rodrigo Damasceno, essa intervenção do DETRAN contempla os anseios da 
comunidade: “É um trabalho de extrema relevância porque valoriza a vida das pessoas. Com a sinalização adequada à expectativa é que seja reduzido o número de acidentes”, comentou.


Ademilton Silva, gerente do DTP (Departamento do Transporte Público) no município, destacou a importância da revitalização nas ruas da cidade: “O município tem crescido e a rota de carros e motos também, por isso, a nossa preocupação tem sido grande com relação a esse assunto. Já está sendo montado um esquema para que nas festas de “Fim de Ano” possam organizar melhor o controle dos veículos nas principais ruas da cidade.”


Com a sinalização sendo reparada, cabe aos motoristas se conscientizarem e respeitarem mais as leis do trânsito, uma vez que boa parte dos acidentes registrados em Tarauacá de natureza grave, foi motivada pela imprudência. Embriaguez ao volante tem sido uma das principais preocupações das autoridades. 



Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário