quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ ASSINA PACTO PARA PROTEÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


A assinatura de um pacto de compromisso pela intensificação do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual da população infanto-juvenil foi assinada pela a Prefeitura de Tarauacá, através do prefeito em exercício, Chagas Batista, o Ministério Público e instituições afins, onde ambas se comprometeram a adotar medidas para a melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes, cumprindo metas nas áreas de saúde, educação e proteção.


O pacto inclui ações integradas nos eixos da defesa, da promoção e do controle e efetivação dos direitos da criança e do adolescente. “Teremos tolerância zero em relação à violência contra crianças e adolescentes”, definiu o prefeito Chagas Batista.



 “Esta é uma ação integrada e prioritária de toda a Prefeitura de Tarauacá”, explicou Batista. Ele citou como exemplos o Serviço de Fortalecimento de Vínculos, que trabalhará fortemente a inclusão social de jovens nas áreas mais vulneráveis da cidade, e o aumento do investimento nas áreas social e de educação, previsto para o próximo ano. “Vários órgãos da administração municipal estão trabalhando nesta mesma frente”, disse o prefeito.

                        

O pacto foi assinado entre Prefeitura de Tarauacá, Câmara Municipal, Tribunal de Justiça do Acre, Ministério Público de Tarauacá, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Diversas autoridades municipais, estaduais participaram da assinatura do Pacto. Entre elas, o promotor Luiz Henrique Rolim, o presidente da câmara de vereadores, Manoel Monteiro, o secretário de saúde, Carlos Tadeu, o procurador do município, Dr. Oscar Soares, o secretário de promoção social, Antônio Araújo, a Presidenta do Conselho Mun. dos Direitos da Criança e Adolescente, Rosa Dourado.


LUTA DE TODOS

“O pacto que assinamos hoje é uma renovação de compromisso, uma oportunidade de reavaliação”, disse a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rosa Dourado. “A violência contra a criança não tem classe econômica, social ou fronteiras, por isso as ações precisam ser sempre fortalecidas e renovadas”, afirmou.


Assecom Tarauacá                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário