quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA CULMINÂNCIA DO PROJETO “ LIXO É LUXO NA CULTURA COM O MAIS EDUCAÇÃO”


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última terça-feira, 02, a culminância do projeto “Lixo é luxo na Cultura com o mais Educação”, no teatro municipal José Potiguara. O projeto foi idealizado pela Coordenação do Mais Educação e desenvolvido juntamente com as oito escolas da rede municipal que fazem parte do programa. O Mais Educação é um programa do Governo Federal que surgiu com o intuito de induzir a ampliação da jornada escolar e organização curricular na perspectiva da educação integral, minimizando os problemas sociais que as comunidades vivenciam, sobretudo melhorar o aprendizado dos estudantes, estreitamento de laços e responsabilidades entre as crianças e adolescentes atendidos com a escola e a família. 


Segue abaixo os objetivos específicos do projeto:

- Resgatar as danças antigas, tendo como enfoque as musicas dos cantores: Luiz Gonzaga, Clara Nunes,Celly Campello, outros;

- Realizar diversas atividades culturais e artísticas que abordem as diversas formas de aproveitamento do lixo;


- Identificar-se como parte integrante da natureza percebendo os processos pessoais como elementos fundamentais para uma atuação criativa, responsável e respeitosa em relação ao meio ambiente.


Durante toda a manhã foram desenvolvidos várias atividades: exposição das atividades realizada pelo programa Mais Educação; dança; teatro; desfile da miss e mister das escolas municipais; paródia, canto-coral, peças teatrais e recitação de poemas. 

Além do prefeito Rodrigo Damasceno, estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Francisco das Chagas Silva, a diretora do Núcleo Estadual de Educação, Francisca Aragão,a coordenadora de ensino pedagógico- Marisete Souza, os diretores das escolas, a coordenadora do Mais Educação, Catiana Veras, coordenadores do programa Mais Educação, entre outros membros da comunidade escolar e toda equipe atuante da Secretaria Municipal de Educação.


O secretário municipal de Educação, Francisco das Chagas explicou a importância das escolas do município adotarem esse e outros projetos que tenham como foco mostrar a importância da reciclagem, como forma de preservação do meio ambiente e conseqüentemente à melhoria de vida da comunidade.


O prefeito Rodrigo Damasceno parabenizou os gestores da SEME, diretores e coordenadores do programa pela idealização do projeto. "O Mais Educação é a garantia de mais esportes, aulas de reforços, atividades extras curriculares. A Culminância deste projeto “Lixo é luxo na Cultura com o Mais Educação” é também fruto de seu empenho pessoal com a promoção da saúde, do desenvolvimento sustentável e da qualidade de vida desta e das próximas gerações. Depositamos toda a nossa esperança e nossa fé nas crianças de Tarauacá, porque este trabalho só pode dar certo através de vocês. Vocês são os verdadeiros soldados que vão defender esta proposta de amor e respeito ao meio ambiente, que na verdade é um sonho", finalizou o prefeito, em sua fala, direta aos estudantes.


                                

                                   
'

                             




                          


                          

                        




Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário