sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO CUMPRE AGENDA ADMINISTRATIVA NA CAPITAL ACRIANA


O prefeito Rodrigo Damasceno cumpriu desde a última terça-feira, 27, em Rio Branco, extensa agenda tratando de assuntos importantes para o município de Tarauacá. Um deles diz respeito a um debate com o representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente - SEMA, José Otávio, sobre aplicabilidade do Plano Diretor e o crescimento ordenado da cidade.



Em seguida, o chefe do executivo municipal acompanhado do diretor da SEAPROF, em Tarauacá, Narcélio Bayma e o responsável pela COOPTAR, Carlinhos Félix reuniram-se com o secretário de pequenos negócios Henry e a subsecretária, Sílvia para tratar de assuntos referentes a produção familiar, tais como: a fabrica de doce de banana e abacaxi, kits de farinha, tendas solidárias, além da entrega de 53 Equipamentos, sendo eles: Ambulantes 8, Manutenção Comp. 15, refrigeração 15, Salgadeira Amb. 15.



À tarde, a agenda foi feita com a Turma da WWF - World Wide Fund for Nature (em português: Fundo Mundial para a Natureza), uma organização de conservação da natureza, anteriormente denominada World Wildlife Fund (que ainda é usado em alguns mercados). Na oportunidade, as autoridades trataram sobre o Projeto desenvolvido para Limpeza de Lagos, extração de borracha Nativa e Açaí. No final, ficou encaminhado que, em breve, a equipe fará uma visita a Tarauacá para Juntos Amadurecer e Melhorar os Projetos já desenvolvidos.



Já na quarta-feira, 28, o prefeito Rodrigo Damasceno conversou com o secretário estadual da SEAPROF, Glenilson Figueiredo “Nil”. Em pauta: Fábrica de beneficiamento de Pescado, reparo de Barragens, apoio e distribuição de mudas para ampliar a Produção de frutas e potencializar a fábrica de Despolpa de Frutas.



Reunião com o novo secretário da SEDENS, Fernando Lima, debatendo sobre pautas importantes da pasta, em nosso município, dentre elas foram debatidos sobre a fábrica de laminados, pólo moveleiro, registro e embalagem da nossa farinha e a viabilidade sobre a Implantação de produção em Larga Escala Aves e Suínos.


Dando prosseguimento ao cumprimento da agenda administrativa na capital Acriana, o prefeito Rodrigo Damasceno esteve reunido com o Secretário de Meio Ambiente, Edgar de Deus, sobre Programa de Desenvolvimento Comunitário que irá beneficiar 13 Comunidades em Tarauacá com valores médios de 120 Mil reais cada. Bem como, foi tratado sobre Cadastro Ambiental Rural que prevê anistia de multas aos Produtores até o ano de 2008 e o Manejo Comunitário que irá beneficiar o Pequeno Produtor de área de Floresta em 10 mil hectares.


A próxima agenda foi realizada na Secretaria de Produção do Estado com o Subsecretário Fernando Melo da Costa, debatemos sobre potencialidades sobre a Bacia Leiteira e Farinha em Tarauacá.




Na quinta-feira, 29, na parte da manhã, a reunião foi na Embrapa, com o diretor presidente, Eufran, com as seguintes pautas:

Bacia Leiteira - recuperação de Pastagem
Farinha - Capacitação e técnica para combater o Mandarová
Produção de Mudas Resistentes e análise da vocação Frutífera de Tarauacá
Banana - Viabilizar o Projeto para construção da Fábrica e Galpão para potencializar a Produção e Comercialização de Banana. Hoje já vendemos mais de 15 Toneladas de Banana a Ceasa de Rio Branco via cooptar.


Finalizando a agenda administrativa, na quinta-feira, 29, o prefeito Rodrigo Damasceno foi recebido pelo Governador Tião Viana, em seu gabinete. Juntos, discutiram estratégias de ação em parceria para lidar com o duro período de cheias recorrentes que vive o nosso município.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário