quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

PREFEITURA DE TARAUACÁ INFORMA QUE QUASE 3 MILHÕES DE REAIS JÁ FORAM SOLICITADOS PARA SAQUE DO FGTS


Os dados foram repassados na manhã desta quarta feira, 14, pela agência no município. Segundo o Gerente local, Gibram Vicente, desde o dia 05/01/2015 data em que o governo federal disponibilizou as solicitações aos beneficiários do FGTS através do reconhecimento do Decreto de Calamidade publicado pela prefeitura municipal, até a presente data 240 pessoas já têm os valores solicitados disponíveis para saque no valor máximo de 6.220,00 reais do saldo do FGTS, equivalente a 720 mil reais liberados. Ainda de acordo com o gerente, vale ressaltar que até o dia 25/02/2015 estão agendados mais 690 solicitações somando a monta de quase 3 milhões de reais que serão injetados aquecendo o mercado financeiro do município.


Para o prefeito Rodrigo Damasceno, o saque será de fundamental importância para que os trabalhadores possam retomar aos poucos suas vidas.

"Teve gente que perdeu tudo, e sabemos que este valor, apesar de não cobrir todos os prejuízos, significa que o recomeço será mais reconfortante. Esta nossa medida também mostra a importância do FGTS para o nosso município, que além de promover investimentos necessários para o desenvolvimento de Tarauacá, ajuda o trabalhador quando ele mais precisa", afirmou Rodrigo.

Para realizar o saque o trabalhador deve apresentar os seguintes documentos:

Documento de identificação (carteira de identidade, carteira de habilitação, passaporte ou carteira de trabalho “novo modelo”);

Comprovante de residência (conta de água, luz, gás, telefone, extrato do FGTS ou Declaração da Prefeitura);

Carteira de Trabalho ou outro documento que facilite a localização das contas vinculadas do FGTS;

Cartão do Cidadão ou Cartão de Inscrição no PIS/PASEP ou outro documento que contenha número do PIS.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário