sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO EMPOSSA NOVOS SERVIDORES EFETIVOS

Os profissionais aprovados no concurso público realizado pela prefeitura já entram em exercício na segunda-feira, 23. 


Com o Teatro Municipal José Potiguara lotado na manhã desta sexta-feira, 20, o prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do vice Chagas Batista empossaram os novos servidores efetivos da rede pública municipal. Os novos empossados que iniciarão suas atividades na segunda-feira, 23 foram aprovados no Concurso Público Efetivo, realizado pela Prefeitura de Tarauacá, no dia 27 de Abril de 2014, nos cargos de Auxiliar Administrativo, Professor Nível Superior Pedagogia, Servente Zona Urbana, Merendeira Zona Urbana e Rural, digitador, fiscal de obras e coveiro, eximindo o município da necessidade de novos concursos provisórios.


A posse contou com as presenças do procurador do município, Dr. Oscar Soares Júnior, do secretário municipal de educação, Francisco das Chagas Silva, do presidente da Câmara, Ezi Aragão, da coordenadora do Núcleo Estadual de Educação, Francisca Aragão, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Tarauacá, Eurico Paz, vereadores José Sidenir, Marlindo Pinheiro, Janaína Furtado, Valdor do Ó e João Moreira, representantes da Polícia Civil, imprensa local, secretário municipais, lideranças sociais e gestores públicos.


O prefeito saudou os empossados lembrando que eles enfrentaram um concurso público com 3 mil participantes. “Aqui estão os melhores”, disse ele ao conclamá-los a trabalhar com dedicação em favor do povo. Rodrigo Damasceno reforçou que após 12 anos inexistentes, hoje a administração municipal está mostrando o seu compromisso, com a realização do concurso público. Considerada uma das premissas mais importantes da atual gestão, deixou claro Rodrigo Damasceno, é com a Legalidade. "Este concurso é uma prova de que tratamos a educação como prioridade e seriedade”, disse Rodrigo.



“A educação é a base do nosso governo. Desejo a todos vocês, servidores que hoje ingressam, boa sorte. Peço que olhem com carinho para as nossas crianças, que são o futuro da nossa cidade. Juntem-se a nós na luta pela melhor educação do Brasil e a jornada que temos por um Tarauacá melhor”, concluiu o vice-prefeito Chagas Batista.




Com a palavra, o secretário municipal de Educação, Francisco das Chagas saudou os novos servidores e pediu o empenho de cada um em suas novas funções, classificando a solenidade como um momento especial. “Nossa expectativa e da sociedade com relação a vocês é enorme. Juntos podemos continuar avançando”, completou.



MOMENTO ÚNICO

Entre as cadeiras do Teatro tomadas por novos servidores da administração municipal e seus familiares, emocionados com o momento da posse, estava Raquel Melo. Com um largo sorriso no rosto, e bastante emocionada ela fez questão de agradecer pela oportunidade. “Eu posso resumir este momento em uma frase: ‘contribuição para aumento do índice de Educação na rede municipal. Eu lembro que quando vi a concorrência para pedagogia, fiquei até desanimada. Mas, com o apoio da minha família e a graça de Deus, passei. Estou muito feliz e juntamente com meus novos colegas vamos contribuir de forma intensa na alfabetização e a melhora do ensino de nosso município”, disse.

                

O que disseram

Muito nos honram com o êxito e transparência que foi o concurso público efetivo da Prefeitura de Tarauacá e o processo mais tranqüilo que tivemos também. O serviço público é muito gratificante e nos traz muito orgulho. O trabalho que a gente faz atinge diretamente o cidadão, aquele que realmente movimenta e do qual precisa a máquina pública.” Francisca Aragão, coordenadora do Núcleo Estadual de Educação


Na minha época, o professor recebia um salário mínimo. Hoje as coisas mudaram e melhoraram muito, mas ainda precisamos de muito mais. E a Câmara de Vereadores está aqui para isso, nessa luta, mesmo reconhecendo os avanços que este governo conquistou.” Ezi Aragão, vereador



“Ser educador não é fácil, e os desafios são enormes. Nós lutamos para que os profissionais da educação sejam realmente valorizados, e avançamos muito. E podem contar com um sindicato que está a favor da nossa categoria.” Eurico Paz, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Tarauacá.







Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário