quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO PARTICIPA DE SESSÃO SOLENE NA CÂMARA COM A RETOMADA DOS TRABALHOS E POSSE DO NOVO VEREADOR VALDOR DO Ó


A Câmara Municipal de Tarauacá iniciou na última terça-feira, 03, os trabalhos legislativos para o biênio 2015/2016 com uma Sessão Solene onde tomou posse no lugar do agora Deputado Estadual Jesus Sérgio o Vereador Valdor do Ó. 

A Sessão Solene iniciou com o Presidente Vereador Ezi Aragão convidando para compor a Mesa o Prefeito do Município Rodrigo Damasceno, Vereador Lulu Nery seu Vice-Presidente, Vereador Manoel Monteiro, 1º Secretário e a Professora Francisca Aragão, representando o Governo do Estado.


Após composta a Mesa o Presidente Ezi leu a Carta de renúncia do Vereador Jesus Sérgio, em seguida tivemos a posse do Vereador Valdor do Ó, que já tem uma certa experiência no legislativo mirim por já ter passado pela Casa.

                            

Valdor do Ó falou da emoção em estar voltando a Casa e dos seus desafios, alegrias e tristezas enquanto Presidente da Casa lembrando a passagem das cassações dos mandatos dos Vereadores Raimundo Furtado e Edmar Rodrigues, bem como a do ex-prefeito Erisvando Torquato. Valdor ainda colocou-se a disposição do Prefeito Rodrigo Damasceno para ajudar no que for preciso para o desenvolvimento do município.


O Prefeito Rodrigo Damasceno também fez uso da fala e lembrou que no exato momento a ALEAC (Assembléia Legislativa do Acre), também estava dando posse aos novos deputados estaduais com a alegria de termos dois deputados que podem ajudar muito o município de Tarauacá. Parabenizou o mais novo empossado, Vereador Valdor e disse que vê com bons olhos o parlamentar, afirmando que ele será mais um que somará esforços com os demais que já tem cumprido esse papel de harmonia e busca de melhorias para a população Tarauacaense.

                           

O Prefeito Rodrigo Damasceno aproveitou a oportunidade para pedir a união e a ajuda de todos, contando que desde novembro de 2014 até hoje Tarauacá já passou por 08 alagações perfazendo um total de 22 dias de ruas alagadas, o que é inédito para a cidade. A quantidade de chuva em novembro foi de 410 mm em dezembro foi de 288 mm e no mês de janeiro já caíram 629 mm de chuva e a previsão é de que as chuvas se intensifiquem, com isso, o Prefeito prevê sérios problemas já que o solo está com sua capacidade de absorção acima do limite e os igarapés cheios.

Desta forma, Rodrigo Damasceno viu-se na obrigatoriedade de reiterar o estado de calamidade pública que tem prazo de 06 meses para que não falte nada aos alagados e diminua assim seus sofrimentos.

Damasceno lembrou a importância dos Vereadores terem votado o Plano Diretor no final do ano passado, fazendo com isso que o executivo possa fazer a cidade crescer de modo conciso e ordenado. Pediu ainda que os Vereadores peçam a seus deputados e senadores mais emendas para moradia para que se possa tirar as famílias que resta de áreas de risco.  Rodrigo anunciou ainda, o cancelamento do carnaval porque não há como fazer festa numa situação de calamidade pela qual passa o município.


A Professora Francisca Aragão representando o Governo do Estado falou que o retorno do trabalho do legislativo requer ao mesmo tempo muita reflexão para o futuro, principalmente neste momento difícil que passa o município por causa de tantas enchentes. Lembrou da solidariedade das pessoas em relação aos alagados afirmando que sociedade é isso, as pessoas ajudando umas as outras. Parabenizou o Vereador Valdor do Ó pelo retorno à Câmara Municipal desejando juntamente com seus colegas um mandato com harmonia com o poder executivo, criativo e dinâmico nesses dois anos que lhe resta para o bem da população carente.


Os demais vereadores presentes Sidenir, Lulu Neri, João Moreira, Manoel Monteiro, Marlindo, Mirabor Leite, Valdor do Ó, Ezi Aragão e a Vereadora Janaína Furtado, foram unânimes nas boas vindas ao mais novo colega no legislativo parabenizando-o e desejando-lhe um mandato de muito sucesso.

O Vereador Valdor do Ó retornou a Tribuna para agradecer as boas vindas dos colegas e aproveitou para parabenizar à forma que foi conduzida a eleição da nova Mesa Diretora.


A Sessão Solene finalizou com a fala do Presidente, Vereador Ezi Aragão que se colocou como amigo de todos sem bandeira partidária pedindo assim a ajuda de todos para que se construa uma relação harmônica tanto com seus próprios congêneres, mas também com os poderes Executivo, Legislativo e o Governo do Estado. O Vereador Ezi Aragão acenou que poderá fazer sérias mudanças administrativas com algumas medidas que possa tomar, pois quer cumprir a Lei como orienta o Tribunal de Contas do Estado do Acre, com isso, não sofrerá sanções futuras.

Fonte de informação:http://camaratarauaca.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário