sábado, 7 de fevereiro de 2015

SAÚDE ITINERANTE REALIZA ATENDIMENTO EM TARAUACÁ PARA AS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELA ENCHENTE


Os moradores do bairro da Praia, Triângulo e de comunidades vizinhas vítimas da enchente dos rios Tarauacá e Murú estão sendo atendidos nesta tarde de sexta-feira (06) pelo programa Saúde Itinerante, fruto de uma parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Tarauacá.


As consultas são nas áreas de clínica médica, infectologia, geriatria e de exames de ultrassonografias, eletrocardiograma, exames laboratoriais (bioquímicos, hematológicos, sorológicos, imunológicos, hormonais, urinálise) e entrega de medicamentos.


O prefeito e médico Rodrigo Damasceno fez questão de realizar consultas médicas em Ginecologia e acompanhar bem de perto mais essa ação do poder público. Ele cumprimentou os moradores e disse que se trata de uma iniciativa importante, já que os moradores enfrentam grandes dificuldades, exemplo disso, e a rotina de alagação ocorrida no município, prejudicando grande parte da população.


“Fico feliz em poder ajudar nesse projeto do governo do Estado, que não vem medindo esforços para ajudar as pessoas que mais precisam. Nosso trabalho é levar serviços de saúde até as famílias que mais precisam e também facilitar o acesso dos pacientes na rede pública, buscando resolutividade para os problemas de saúde em nosso município. Garantir saúde para todos é uma das prioridades de nossa administração, contamos também, com a parceria do governador Tião Viana”, explicou o prefeito e médico Rodrigo Damasceno.


Durante o atendimento várias especialidades médicas estarão disponíveis para a população como explica a coordenadora do Programa Saúde Itinerante, Celene Maia. “As consultas visam fortalecer de forma complementar a assistência, em especial, à saúde das famílias atingidas pelas as enchentes no município”, comenta.


Celene explica que os atendimentos serão feitos por ordem de chegada do paciente. “Quem estiver precisando fazer alguma consulta basta procurar a Escola Estadual Rosaura Mourão da Rocha nos dias e horários citados para não ficarem sem o atendimento. È importante lembrar que o atendimento será realizado por ordem de chegada, com prioridade para crianças e idosos”, lembra Celene.


A aposentada Maria Nilza, 61 anos, moradora da Rua Simão Leite Damasceno, bairro da Praia, vítima da enchente dos rios Tarauacá e Murú. Ela conta que sofre de gastrite e ficou muito satisfeita com o atendimento recebido, uma vez que é sempre bom cuidar da saúde para evitar doenças mais graves. “Foi muito bom o atendimento. Além da consulta, também recebi medicação para o estômago e aproveitei a oportunidade para consultar meu netinho de 3 meses”, conta.









Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário