segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

DEPUTADOS DA ALEAC PRESTARAM SOLIDARIEDADE ÀS FAMÍLIAS VÍTIMAS DA ENCHENTE EM TARAUACÁ


Na manhã deste sábado dia 7 de fevereiro de 2015, os Deputados que representam o Estado do Acre, estiveram em Tarauacá para prestar solidariedade e ajudar as pessoas vitimas das enchentes que vem ocorrendo no município.


O evento teve a presença do prefeito Rodrigo Damasceno, do vice Chagas Batista, vereadores José Sidenir, Manoel Monteiro e Ezi Aragão, e de treze Deputados Estaduais, sendo eles: o presidente da ALEAC, Ney Amorim, Daniel Zen, Eliane Sinhasique, Nicolau Júnior, Josa da Farmácia, Luiz Gonzaga, Jairo Carvalho, André Vale, Raimundinho da Saúde, Antônio Pedro, Heitor Júnior, além dos coordenadores da campanha solidária, filhos de Tarauacá, Jenilson Lopes e Jesus Sérgio. Os parlamentares fizeram a entrega de 6 toneladas de alimentos para serem produzidos cestas básicas para entregar as famílias atingidas pela enchente.


Em sua fala, o prefeito Rodrigo Damasceno agradeceu aos Deputados que estavam no evento que aconteceu em frente à prefeitura.


"Temos que agradecer a ajuda dos nossos deputados que estão fazendo este gesto tão maravilhoso para o nosso município. Nos já temos a promessa do Governador de 500 casas, somadas as 250 nos já vamos ter um impulso grande para retirar as famílias da área de risco, famílias estas que já perderam até mesmo as suas próprias casas por causa do desbarrancamento do rio. É com esse sentimento de gratidão pela presença de cada um de vocês que veio ate o nosso município para ver a situação caótica de perto, que agradeço e digo mais, que nos estamos preparados para os desafios que estão adiante, mais que é muito importante e essencial a união de todos os deputados estaduais, federais e com a Câmara de Vereadores que também tem feito a sua parte nesta cheia do nosso rio. Vamos vencer e esperamos que o rio não venha encher outra vez, mais se isso vier acontecer, estaremos preparados", concluiu Rodrigo Damasceno. 

                             


Jenílson Leite (PCdoB), líder da comissão fez um pedido a mesa diretora para convocar todos os Deputados, para decidirem como ajudariam o município de Tarauacá. "Nós sugerimos que a Aleac fizesse um gesto solidário, imediatamente, pois as pessoas estavam passando por grandes dificuldades. Todos os 24 deputados fizeram doações de alimentos, com os seus próprios recursos", comentou o parlamentar.

                            

Para o presidente da ALEAC, deputado Ney Amorim a iniciativa da campanha ação solidária feita pelo poder legislativo, foi com o intuito de ajudar as famílias vítimas das enchente rotineiras que ocorrera no município de Tarauacá. Em sua fala, o parlamentar prestou solidariedade aos moradores de Tarauacá e ressaltou a importância da atuação do Poder Legislativo nesta situação. 

“O Poder Legislativo tem mais do que obrigação em ajudar a população de Tarauacá. É de extrema importância que no momento mais delicado que Tarauacá já vivenciou, todos da Casa Legislativa nos uníssemos  em favor dessa causa, prova disso, é esta doação de mais de 6 toneladas de alimentos, que não é o suficiente, mais que amenizará o sofrimento dessas famílias”, falou.



O deputado estadual, Jesus Sérgio, também coordenador da campanha ALEAC Solidária, avaliou a ação como bastante positiva. "É uma esperança as centenas famílias Tarauacaenses que foram atingidas pela enchente e ficaram desabrigadas. O objetivo nós já alcançamos, porque são muitas famílias que vão poder contar com todos esses donativos". 

Assecom Tarauacá com informações da RRCTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário