sábado, 14 de fevereiro de 2015

MOMENTO HISTÓRICO NA EDUCAÇÃO DE TARAUACÁ


Aconteceu hoje nesta sexta-feira,13, mais um momento histórico na Educação do município. Em evento realizado no auditório do SEDUP, o Executivo encaminhou e o legislativo recebeu o Projeto de Lei que preconiza a criação do Programa Bolsa Universitária. 


A medida visa o pagamento de bônus em reais para os acadêmicos do curso de pedagogia do PARFOR – Plano Nacional de Formação de Professores. Ao todo, cerca de 214 alunos serão beneficiados pelo programa, gerando um montante de aproximadamente 129.000,00 (Cento e Vinte e Nove Mil Reais) que serão pagos através de recurso próprio pela prefeitura municipal. Estavam presentes, além dos acadêmicos, o prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do vice Chagas Batista, vereador Ezi Aragão(PT) presidente da Câmara Municipal e o vereador Manoel Monteiro (PC do B) representando o legislativo, o Secretário Municipal de Educação Francisco Souza e a Coordenadora Regional da UFAC, Leila Oliveira. 



O presidente da câmara após receber o PL, assegurou que após o recesso carnavalesco irá convocar uma Assembléia Extraordinária e colocar o referido projeto em apreciação. 


Já Rodrigo Damasceno, anunciou que pretende efetuar o primeiro pagamento referente ao mês de janeiro no dia 20 próximo, seguindo de forma subseqüente nos demais meses em mesma data. 



“-Estamos vivenciando um momento histórico na Educação do nosso município! Apesar de todas as dificuldades estamos criando a cada dia mais, uma educação mais sólida para os nossos profissionais, oportunizando e proporcionando qualidade de ensino aos nossos alunos, e isso, nos deixa muito orgulhosos como gestores. São conquistas como essas, que nos motivam a continuar a buscar cada dia mais todas as formas e recursos legais possíveis para oferecer a todos uma educação de qualidade para nossa população” ressaltou o prefeito Rodrigo Damasceno.


O Projeto de Lei será apreciado em Sessão Extraordinária, a ser realizada na próxima quinta-feira, 19, às 19:00hs, na câmara municipal.



Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário