terça-feira, 10 de março de 2015

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO VISITA COMUNIDADE INDÍGENA POVO JUNTO BENEFICIADA COM CONSTRUÇÃO DE AÇUDES E ANUNCIA MELHORIAS


N a tarde de segunda-feira, 09 o prefeito Rodrigo Damasceno acompanhado do vereador Narço Kaxinawá  visitaram a construção de dois açudes que estão sendo construído na comunidade indígena Povo Junto, na região da Praia do Carapaña, alto rio Tarauacá. As obras estão sendo realizadas pelo o Governo Federal, em parceria, com a Prefeitura de Tarauacá.


Além da construção dos tanques de piscicultura, a aldeia está contemplada pela emenda parlamentar do deputado federal, Léo de Brito, no valor de R$ 300 mil para aquisição de barcos para atender os povos da terra indígena Praia do Carapaña e Caucho, com dois barcos de alumínio de sete metros, acompanhados de motores de popa.



Selecionados via associação, o requisito básico para a escolha foi a ausência de tanques ou açudes nas terras indígenas, como o caso do cacique da aldeia Povo Junto, Bené. Ele conta que sempre tiveram o sonho de criar peixe, principalmente para melhorar a alimentação dos povos indígenas. “O governo fez esse açude e eu não tive nenhum custo. Estou muito feliz, pois nós não teríamos condições se fôssemos tirar do bolso. Vamos zelar e desenvolvê-los”, disse.


Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário