quinta-feira, 19 de março de 2015

PREFEITURA E GOVERNO TRAÇAM AÇÕES DE CONTINGÊNCIA PARA MELHOR ATENDER VÍTIMAS DA ALAGAÇÃO


O Rio Tarauacá, se seguir a projeção lógica, vai continuar subindo. Essa análise, defendida pela Defesa Civil, se baseia no volume de águas previstas das chuvas que cairão no município, durante a madrugada. Na última medição das 18 horas o rio alcança a marca de 10,41 metros, ultrapassando a cota de transbordamento, que é de 9,50 metros.

A defesa Civil Municipal providenciou a retirada de três famílias atingidas pela a alagação, até o abrigo do Acessuas, totalizando 34 pessoas. A reunião é regular e desta vez contou com a presença de secretários municipais, representantes do governo do Estado, defesa civil municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, presidentes de bairros, além dos vereadores Valdor do Ó, José Sidenir e Manoel Monteiro. 


O prefeito, em exercício, Ezi Aragão reuniu a Equipe Integrada de Mobilização para, em parceria com o governo do Estado, definir as ações de prevenção e contingência. “O poder público está totalmente empenhado em auxiliar as famílias atingidas pela alagação, a exemplo de todas as outras alagações, mas é muito importante que nós possamos contar com a colaboração de toda a população”, disse.

Ezi Aragão agradeceu a presença de todos e repassou o balanço da situação atual: “temos mais de 2 mil famílias atingidas pela alagação”, informou.


As reuniões no gabinete civil realizadas diariamente (pela manhã e a tarde) são para o planejamento das ações executadas pelos governos estadual e municipal e o nivelamento das informações acerca do comportamento do rios Tarauacá e Murú.

VEJA ABAIXO MAIS FOTOS DA CHEIA DO RIO MURÚ, NESTA QUINTA-FEIRA, 19






Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário