quinta-feira, 19 de março de 2015

UM NOVO TEMPO EM AÇÃO: PARTIDA DA UNIDADE FLUVIAL DE SAÚDE COM A EXPECTATIVA DE REALIZAR MAIS 15 MIL PROCEDIMENTOS DE SAÚDE E CIDADANIA NAS COMUNIDADES DO RIO MURÚ



Acesso às políticas públicas, promoção da qualidade de vida e dignidade humana fazem parte da proposta dos atendimentos itinerantes promovidos pela a Prefeitura de Tarauacá, em parceria, com o governo do Estado. Dessa vez, as comunidades do rio Muru serão contempladas pelo o segundo ano consecutivo com serviços múltiplos de saúde, cidadania,  e uma estrutura bem qualificada para atender os que mais precisam. 

Agregando ainda os atendimentos que serão feitos nas aldeias indígenas do Humaitá e Caucho, ambas da etnia Kaxinawá e que nunca foram contempladas com estes serviços de saúde, pela as administrações municipais passadas, e hoje na gestão do prefeito Rodrigo estão sendo beneficiados pelo o segundo ano consecutivo. Os serviços ofertados pela a Unidade Fluvial de Saúde são: Clinico em Geral, extodontia, Consulta de Enfermagem, Exames Preventivos, Vacinas em geral, Testagens rápidas em HIV, Sífilis, Hepatite B e C, Curativos, Orientações a Saúde, Farmácia, Cortes de Cabelos, Entrega de Medicamentos, prótese e restauração dentária, acompanhamento do Bolsa Família em Saúde.


O Saúde na Comunidade é um programa da prefeitura de Tarauacá e recebe o apoio do governo com o objetivo de chegar aos locais de difícil acesso. Um trabalho baseado em dedicação e empatia, capacidade de olhar para a necessidade do outrem sem se importar com os percalços que possam surgir pelo caminho. As dificuldades são aceitas pelos profissionais que escolheram fazer o bem a quem precisa e começam na decisão de ausentar-se do seio da família.



Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário