quinta-feira, 19 de março de 2015

RIO TARAUACÁ SOBE E ULTRAPASSA COTA DE TRANSBORDAMENTO NESTA QUINTA-FEIRA


Após ter passado um período sem apresentar aumento, o Rio Tarauacá voltou a subir na manhã desta quinta-feira (19) chegando a 10,32 metros, na última medição das 9 horas, ultrapassando a cota de transbordamento, que é de 9,50 metros. Com isso, o rio já chegou a alagar ruas da cidade de Tarauacá, porém, de acordo com a prefeitura, nenhuma família foi levada para abrigo até a manhã desta quinta-feira.


Uma reunião está marcada para as 10 horas desta quinta-feira, 19, no gabinete, para definir planos de ações, como atendimento médico, distribuição de água potável e também vagas em abrigos. Além disso, a prefeitura também já está disponibilizando transporte para famílias que solicitarem sair da casa.


Segundo a coordenadora da defesa civil municipal, Raimunda Augusto o rio atingiu os quintais de algumas casas, mas nenhuma família precisou ser retirada ainda, já que muitas viviam em áreas de risco e foram retiradas de suas residências ainda em novembro. "Ainda não temos famílias desabrigadas em Tarauacá. O rio chegou em alguns quintais, mas nenhuma casa ainda está com água no assoalho", disse Raimunda.

Assecom Tarauacá


Nenhum comentário:

Postar um comentário