segunda-feira, 16 de março de 2015

UNIDADE FLUVIAL DE SAÚDE PE. HUMBERT GROSSHEIM II REALIZA MAIS DE 10 MIL PROCEDIMENTOS NAS COMUNIDADES DO ALTO RIO TARAUACÁ

COMUNIDADE MINAS


Na quarta-feira, 11 a embarcação chegou a comunidade do Minas e adjacentes, o atendimento durou todo o dia e foi realizado na Igreja de Madureira, onde teve a presença muito grande da comunidade e também do vice-prefeito Chagas Batista, acompanhado do vereador Manoel Monteiro que fez questão de participar da ação nas comunidades inseridas no cronograma da Unidade Móvel Fluvial.


“Levar benefícios em todas as áreas da prefeitura para as comunidades da zona rural, é uma atitude de uma boa equipe e um bom administrador, pois nessas localidades existem seres humanos que precisam de atenção e carinho, isso faz com que os políticos que são eleitos pelo povo, tenham dignidade e respeito. É uma ação que merece todo o nosso elogio e apoio, parabéns ao prefeito, vice e toda a sua equipe”, ressaltou o vereador Manoel Monteiro.

COMUNIDADE APUDIR


Saúde, Ação Social e Cidadania tiveram suas ações na Comunidade Apudir e Comunidades Adjacentes por todo o dia de quinta-feira,12, os atendimentos foram na Escola Municipal Rural Almério Bandeira de Melo. A comunidade beneficiada fica localizada há 5h de barco da Cidade, onde teve a presença maciça dos moradores e o acompanhamento do vice-prefeito Chagas Batista e também do vereador Manoel Monteiro.


Os atendimentos tiveram início ás 08 horas da manhã com o encerramento ás 15 horas, onde os produtores e moradores tiveram os seguintes atendimentos na parte da saúde:


Clinico em Geral, extodontia, Consulta de Enfermagem, Exames Preventivos, Vacinas em geral, Testagens rápidas em HIV, Sífilis, Hepatite B e C, Curativos, Orientações a Saúde, Farmácia, Cortes de Cabelos, Entrega de Medicamentos, prótese e restauração dentária, acompanhamento do Bolsa Família em Saúde.

Vale ressaltar, que logo após os trabalhos, a comunidade se reuniu com o vice-prefeito, Chagas Batista e equipe, para discutirem e ao mesmo tempo ouvir do vice-prefeito os benefícios que cada comunidade será beneficiada.


“A meta da prefeitura é levar as ações e os serviços aos lugares mais distantes. E esta tem sido nossa principal preocupação em cumprir no nosso Governo, transformando a gestão em um Novo Tempo de se viver e estar presente na vida das pessoas” esclareceu o vice-prefeito, Chagas Batista.

COMUNIDADE JOACÍ


Já na sexta-feira, 13 a equipe da Unidade Móvel Fluvial chegou a comunidade Joací, quem se reintegrou à equipe para acompanhamento dos atendimentos foi o prefeito Rodrigo Damasceno que vêm participando e consultando a população ribeirinha e o vereador Valdor do Ó, ambos fizeram questão de destacar a importância do evento e também as parcerias realizadas pela prefeitura para que uma gama tão grande de benefícios pudesse chegar às comunidades de uma maneira rápida e, principalmente, eficiente.


“Foi um acerto muito grande da prefeitura porque através das parcerias com as diversas instituições e as próprias associações de moradores a gente consegue fazer com que os serviços possam chegar com mais rapidez e praticidade a essas comunidades ribeirinhas que mais precisam”, afirmou o presidente da associação da Comunidade vizinha Zumbi, Gilvan da Silva.


No período da tarde a Prefeitura de Tarauacá, realizou um amistoso campeonato de Futebol na Comunidade Joací. O confronto da final foi entre as equipes do Volta Redonda e Bangú, durante o duelo a equipe do Volta Redonda ganhou a partida nos pênaltis.

COMUNIDADE SACADO


Para consolidar ainda mais o sucesso da Unidade Móvel Fluvial, a equipe realizou o penúltimo atendimento da ação na comunidade Sacado, durante todo o sábado, 14. Foi um verdadeiro sucesso a 2° Ação Comunitária da Unidade Móvel Fluvial no Alto Rio Tarauacá, através da Prefeitura de Tarauacá. Centenas de pessoas compareceram na Escola Municipal Rural – Elisa Soares Cavalcante onde puderam ter acessos aos mais diversos serviços de saúde, assistência social, cortes de cabelo, e acima de tudo cidadania.

LIDERANÇAS

Sorrindo, o senhor Rossí agradece o resultado do trabalho do governo municipal em prol da população ribeirinha: “isso aqui é o que a comunidade realmente precisa”, diz.


“É a segunda edição do Programa “A prefeitura nas Comunidades” com um barco hospitalar percorrendo à população do Alto Rio Tarauacá, onde toda a equipe da secretaria municipal de saúde (médicos, técnicos, enfermeiros e apoio), realizam suas ações e traz atendimentos aos que precisam de atenção na área de saúde. Quero agradecer a todos e ressaltar que esta ação que traz Saúde, Educação, Esporte e Ação Social é uma prova do comprometimento do governo municipal com toda a população ribeirinha do nosso município e para os que diziam na saída do barco hospitalar o ano passado, que só ia sair porque era ano político, hoje estamos honrando com o nosso compromisso”, disse o secretário de saúde, Carlos Tadeu.


Para o vereador, Valdor do Ó o programa "A Prefeitura nas Comunidades" tem como objetivo “facilitar e trazer aos ribeirinhos atendimento médico, pois muitos não têm condições de se deslocar até a cidade por vários motivos como a distância, o trabalho, as despesas e que hoje só é possível graças ao esforço e dedicação do prefeito Rodrigo, em conjunto, com o vice Chagas Batista e toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde ".

                                          
COMUNIDADE ESTIRÃO DA CRUZ


De acordo, com o cronograma da Ação Itinerante de Saúde, foi finalizado o percurso da Unidade Móvel Fluvial, durante todo o domingo, 15 na Comunidade Estirão da Cruz, pela a primeira vez na história dos moradores, com realização de centenas de procedimentos de saúde e cidadania à população ribeirinha, agregando ainda os moradores do Abacate, Suíço e Novo Destino.


Durante a ação o paciente Antônio Gomes, 18 anos da Comunidade Pacujá, sofreu um acidente quando foi caçar . Antônio teria que percorrer 4 horas de barco até a cidade para ser atendido. Graças a Unidade de Saúde atendendo nas comunidades do alto rio Tarauacá, o sujeito deparou-se com a equipe de saúde, na comunidade Estirão da Cruz onde foi realizado o atendimento a emergência do Antônio, retornando a sua casa com satisfação e medicamentos que foram prescritos pelo o médico.


Quem também aprovou e ficou mega feliz com a iniciativa da prefeitura foi a dona de casa da Maria Socorro. “Muitas pessoas não tem como se deslocar daqui para ir até a cidade, pois a maioria da população é de produtores rurais. Por isso, só temos a agradecer a prefeitura”, disse a beneficiada com o serviço de prótese dentária.

                                            

O líder comunitário, Leandro Pinho, em seu discurso, disse que pela a primeira vez recebeu uma ação de saúde pela a Prefeitura na comunidade. “A chegada do prefeito Rodrigo Damasceno, que também fez questão de vim debaixo de chuva para consultar e ouvir as demandas do nosso povo que integram a comunidade do estirão da cruz”.

O PERSONAGEM DE UMA GRANDE AÇÃO


“Essa é uma das principais metas da prefeitura, em parceria com o governo do estado: fazer com que as pessoas não tenham que se deslocar para receber o que lhes é de direito: saúde e cidadania. Estamos fazendo o possível para que todos tenham a atenção necessária. Acredito que estamos obtendo sucesso em mais esta missão”, destaca Rodrigo.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário