quarta-feira, 15 de abril de 2015

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO REÚNE COM PROFESSORES CLASSIFICADOS DO CONCURSO PERMANENTE PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS SOBRE A CHAMADA PÚBLICA


Na tarde desta quarta-feira, 15, o prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do secretário municipal de Educação, Francisco das Chagas Silva e do advogado Dr. Ítalo Feltrini reuniram com os professores classificados no concurso permanente da Prefeitura de Tarauacá 01/2014 para prestar esclarecimentos sobre a consulta pública destinadas exclusivamente para o cargo de professor em preenchimento de vagas da zona rural.


Tal consulta consiste em preencher na integralidade as salas de aula da zona rural. Vale ressaltar que a Administração Municipal não se furtaria de preencher as salas de aula priorizando os candidatos aprovados no cadastro de reserva para o cargo de professor no concurso 01/2014. Durante a reunião ficou esclarecido que inexistirá prejuízo aos candidatos que não atenderem a consulta pública, uma vez que suas classificações serão mantidas. Por outro lado, os candidatos que atenderem a consulta pública poderão ser lotados imediatamente.


A consulta pública traz benefícios aos optantes, haja vista, que os candidatos aprovados no concurso público 01/2014 teriam que aguardar o período de vigência do concurso para PODEREM ser chamados, ou seja, 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, contados da data da homologação do concurso. Ainda, não há obrigação da administração municipal chamar os candidatos que estão no cadastro de reserva, o que significa dizer que, o candidato do cadastro de reserva poderá aguardar 4 anos e nem ser chamado.

                           
Para o prefeito Rodrigo Damasceno, a reunião foi bastante positiva, "Vamos sair do eu ouvi dizer para de fato ver. Isto é uma gestão transparente; Não estou negando os direitos, o que nós estamos querendo fazer é trabalhar com responsabilidade para não acarretar problemas. Temos que sempre buscar o diálogo, não podemos tomar decisões precipitadas.", finalizou o prefeito.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário