quinta-feira, 9 de abril de 2015

PREFEITURA DE TARAUACÁ E IDM FORMAM MAIS 11 TURMAS PELO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL



A Prefeitura de Tarauacá, em parceria, com o Instituto Dom Moacyr (IDM) certificou na manhã desta quinta-feira, 09, mais onze turmas pelo Programa de Educação Profissional (PEP). O evento ocorreu no teatro municipal José Potiguara e contou com a presença do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, da diretora-presidente do IDM, Rita Paro, da coordenadora do núcleo estadual de educação, Francisca Aragão, do coordenador regional do CEP Tarauacá/Feijó/Jordão, Lázaro Bento, do vereador Marlindo Pinheiro, do representante dos mediadores, Ademilton da Silva, do secretário municipal de saúde, Carlos Tadeu e do secretário de promoção social, Antônio Araújo.

O IDM já ofereceu mais de 40 modalidades de cursos em todo o Estado, com o objetivo incentivar a população de baixa renda a se tornar pequenos empreendedores. Em Tarauacá, a Prefeitura é nossa grande parceira na formação, através da Secretaria municipal de Saúde, Educação e Promoção Social.



Foram certificados educandos de diversos cursos de formação inicial e continuada: Promotor de Vendas, Auxiliar Administrativo, Recepcionista, Horticultor Orgânico, Atendente de Nutrição, Artesão de Pintura em Tecido, Auxiliar de fiscalização ambiental, Viveirista de Plantas e Flores, Inglês Básico, Espanhol Básico e Manipulador de Alimentos.


O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, tem acompanhado todas as formações já realizadas. E hoje não seria diferente, ele prestigiou os formandos e declarou: “Esses são os resultados dos compromissos firmados pelo município que proporcionam a geração de emprego e renda, com um investimento importante na valorização das pessoas. Vocês precisam procurar ser os melhores no que vocês fazem e nunca parar de buscar aperfeiçoamento. Parabéns, educandos, que iniciam esta nova etapa de suas vidas hoje”, disse.


 “É um privilégio ter um governo municipal que ouve a sociedade e coloca a educação como prioridade, pois todos nós sabemos que o que realmente transforma a vida das pessoas é o acesso ao conhecimento e ao trabalho. Este é o início de uma nova etapa na vida de vocês, o momento de saber aproveitar o conhecimento que receberam. É importante socializar o conhecimento com outras pessoas e deixar com que o conhecimento faça vocês crescerem”, afirmou a diretora-presidente do IDM, Rita Paro.

            

“O mercado de trabalho é muito exigente e tem grande concorrência sendo extremamente importante para os jovens se profissionalizarem. O IDM oferece muitos cursos”, disse Ademilton da Silva.


 Ao parabenizar e agradecer a Prefeitura de Tarauacá a jovem aluna Raymice Bezerra avaliou de uma forma muito boa as aulas do Curso de Atendente de Nutrição, ressaltou que adquiriu muitos conhecimentos sobre as atividades da profissão e diz que agora se sente qualificada e em condições de enfrentar o mercado de trabalho que é muito competitivo.

Entendo que só quem tem conhecimentos consegue uma vaga no mercado de trabalho. Me sinto em condições de realizar as atividades desta profissão e agradeço a Prefeitura de Tarauacá e também a direção do IDM que é uma instituição que garante as condições necessárias para a realização deste curso que proporcionou a grande maioria dos nossos colegas um resultado muito satisfatório. Estou feliz por mais essa conquista”, disse.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário