sexta-feira, 24 de abril de 2015

Tarauacá celebra 102 anos e retoma alegria após mais de dez alagações

Crianças cantam o hino da cidade e celebram aniversário (Foto: Arison Jardim/Secom )

Com a frente da prefeitura cheia de alunos, bombeiros mirins e autoridades em ato cívico e a Furiosa (Banda da Polícia Militar) tocando os parabéns, Tarauacá comemora 102 anos de idade. A cidade carrega, em 2015, um motivo a mais para celebrar. Após mais de dez alagações seguidas em menos de seis meses, os moradores continuam a juntar forças para se reerguerem.




“Hoje devemos bater palmas e fazer festa para a nossa gente, que superou esses momentos difíceis que passamos. Parabéns, Tarauacá!”, disse o prefeito Rodrigo Damasceno para o público. Para o momento da festa, o prefeito explicou que há algumas semanas foi iniciado um trabalho, de escola em escola, incentivando os alunos a celebrarem junto com a cidade.





No rosto de cada um, foi possível ver a estima e carisma que Tarauacá causa em seus cidadãos. Cada fileira de criança entoava com orgulho e na ponta da língua o hino da cidade: “Tarauacá, teus ideais, com passos firmes iremos conquistar”.

O tarauacaense Pedro e a esposa Amanda, com filhos (Foto: Arison Jardim/Secom )
Pedro Nascimento, 33 anos, é um taraucaense que, pela primeira vez, depois de anos, retorna à cidade para as festividades. Nascido no Rio Muru, há oito anos vive em Rio Branco e se disse emocionado ao relembrar os tempos de criança: “Estava com saudade dessa festa maravilhosa. Eu sempre participava pela minha escola”.

Pedro aproveitou e trouxe a esposa Amanda Santos e os três filhos, todos de Rio Branco, do bairro Mocinha Magalhães, para conhecer a cidade em que nasceu e cresceu. “A partir de agora, todo ano eu venho”, disse, com o sorriso de ponta a ponta.

http://www.agencia.ac.gov.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário