terça-feira, 26 de maio de 2015

SECRETARIA DE OBRAS SEGUE COM RECUPERAÇÃO E LIMPEZA DE VIAS DA CIDADE


A Secretaria Municipal de Obras vem aproveitando os dias de estiagem para avançar na recuperação viária da cidade. Nesta terça-feira, 25, por exemplo, frentes de trabalho se espalharam praticamente por todo o bairro Senador Pompeu - Praia, com serviço de tapa-buracos na Rua Rio Tarauacá, Travessa Rio Murú e Joaquim Teixeira. Moradores e trabalhadores da região comemoraram a melhoria: “estava precisando mesmo. Agora a gente pode ver que está melhor de transitar com nossas bicicletas para deixar os nossos filhos na escola”, disse Edivan Fernandes, diarista, mora há dez anos, na Rua Rio Tarauacá.


A Secretaria de Obras desenvolve, além desses serviços, uma intensa operação de desobstrução de bueiros e limpeza de córregos e canais em toda a cidade. Rodrigo Damasceno se encontra em Brasília, em busca de recursos para o interesse da Prefeitura de Tarauacá.


O prefeito, em exercício, Chagas Batista vem destacando que este é um dos invernos mais rigorosos que Tarauacá já enfrentou com chuvas muito acima da média. Ele cita que a Prefeitura, após enfrentar todo período da cheia histórica dos rios Tarauacá e Murú, dando todo o suporte necessário aos atingidos, está executando a Ação de Limpeza Pós-Enchente e canaliza o esforço para garantir a manutenção da malha viária da cidade. “Temos que fazer os reparos agora no inverno e nos preparar para o curto verão que se aproxima, onde o trabalho será dobrado”, finalizou o prefeito.


A limpeza, a retirada manual e mecanizada de entulhos dos córregos e a intervenção em valetas são outros serviços que estão sendo realizados pelas equipes da Secretaria de Obras nas comunidades. Os moradores reconhecem o esforço da equipe da Prefeitura para assegurar a limpeza da cidade depois da grande cheia dos rios Tarauacá e Murú.



Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário