domingo, 17 de maio de 2015

SECRETÁRIOS DE SAÚDE DO ESTADO E DE TARAUACÁ FORTALECEM PARCERIAS

Encontro ocorreu no final da tarde de sexta-feira, 15, na Sesacre (Foto: Cedida)

O secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, recebeu o secretário de Saúde de Tarauacá e presidente do Conselho Municipal de Secretários de Saúde do Acre (Cosems), Carlos Tadeu Lopes, para uma visita de cortesia. O encontro ocorreu no final da tarde desta sexta-feira, 15, na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). 

Na ocasião, os gestores conversaram sobre a importância do trabalho integrado das secretarias Estadual e Municipal, além de reiterar parcerias em prol da melhoria dos serviços públicos de saúde no estado, em especial para região de Tarauacá, onde Carlos é secretário da pasta. 

“Essas visitas são importantes para conhecermos as necessidades dos municípios e reiterar parcerias. A gestão compartilhada é essencial para o fortalecimento da atenção básica, que é a porta de entrada para os serviços públicos de saúde, uma das bandeiras do governador Tião Viana”, comentou Armando. 

Armando Melo disse ainda que a gestão estará sempre aberta ao diálogo com os conselhos de saúde, que são atuantes na formulação de políticas públicas para o fortalecimento do Sistema Público de Saúde (SUS). 

“Foi uma visita de cortesia, mas aproveitamos para conversar um pouco sobre as ações de saúde em Tarauacá. Foi um encontro proveitoso, Armando é nosso parceiro e sempre está disposto a nos apoiar”, disse Tadeu. 


Fonte de informações da Agência de Notícias do Acre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário