segunda-feira, 21 de setembro de 2015

SEME REALIZA 3ª EDIÇÃO DO PROGRAMA “UM NOVO OLHAR NA EDUCAÇÃO DO CAMPO”


A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação de Ensino Rural realiza nos dias 28, 29, e 30 de setembro, mais uma etapa do Programa “Um Novo Olhar da Educação do Campo”, em sua 3ª edição.

Durante os 03 (três) dias, o Projeto será desenvolvido em diferentes locais, de maneira simultânea. Na escola José Augusto de Araújo, por exemplo, acontece a Formação, Oficinas, Torneios, Gincanas e Certificação.



No auditório do CEDUP serão realizadas Palestras. Já no SINTEAC serão proporcionados momentos de lazer, bem como a realização da Oficina de 1º socorros ministrada pelo Corpo de Bombeiros, para os transportadores (motoristas de barco).

“A identidade da educação do campo deve ser definida pelos seus sujeitos sociais, vinculados a uma cultura que se produz por meio de relações mediadas pelo trabalho. Para isso, a escola precisa investir em uma interpretação da realidade que possibilite a construção de conhecimentos potencializadores a partir de estratégias participativa e solidária para garantir a melhoria da qualidade de vida dos que vivem e sobrevivem no e do campo”, ressalta o Coordenador de Educação Rural, Francisco da Silva Souza (Moço).



De acordo com o Secretário Municipal de Educação Carlos Gomes, este ano, mais de 450pessoas da comunidade escolar que engloba 108 escolascom uma agremiação de 3.826 (três mil oitocentos e vinte e seis) alunos, participam desta edição.

“Com esse olhar, a Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação de Ensino Rural, estar valorizando a qualificação do seu quadro de pessoal que juntos fazem a diferença na qualidade do ensino e aprendizagem na educação do campo garantindo ao alunado uma educação de qualidade”,assegura o Secretário.

Segue a programação abaixo:


Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário