quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO VISITA CENTRO DA JUVENTUDE PARA DAR BOAS VINDAS AOS ALUNOS DO PRONATEC



Uma parceria entre o Governo Municipal e o Senai, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) cursos profissionalizantes estão sendo oferecidos no município.


O prefeito Rodrigo Damasceno foi até o centro da juventude dar boas vindas aos alunos dos cursos de qualificação profissional e pedir para que eles não desistam, e concluam o curso, totalizando uma média de 700 alunos, entre os cursos de costura, cabelereira, pedreiro, carpinteiro, dentre outros. Os cursos estão sendo ministrados pelo o Instituto Dom Moacyr, em conjunto, com a Secretaria Municipal de Promoção Social. 


Na visita, o prefeito Rodrigo Damasceno demonstrou a sua preocupação ao falar da educação. “Nós não estamos apenas preocupados, mas também tomando decisões pensando no futuro da população dessa cidade”. 


Para ele, apenas através da educação é possível se fazer uma cidade melhor. “E nós queremos dar condições para que vocês que estão aqui fazendo o curso e todos que queiram ser capacitados, conquistem o seu espaço no mercado de trabalho e também na vida”, concluiu.


Já o secretário de promoção social, Antônio da Silva Araújo “Príncipe” disse que a secretaria de Promoção Social e Educação estão unidas com o propósito de capacitar os jovens da cidade. “Nós estamos trabalhando para trazer mais cursos profissionalizantes. Inclusive o nosso desejo é trazer novos cursos de qualificação profissional”, afirmou.








Tamires Soares/ Fotos: Abimael Lopes - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário