terça-feira, 24 de junho de 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA 1° ENCONTRO COM BENEFICIÁRIOS DO BPC


Nesta terça-feira, 24, a Prefeitura de Tarauacá através da Secretaria de Promoção social realizou o 1° Primeiro Encontro com Beneficiários do BPC- Beneficio de Prestação Continuada. O ato contou a participação do Prefeito em exercício Chagas Batista, Presidente da câmara de Vereadores Manoel Monteiro, Secretário de Promoção Social, Antonio Araujo “Príncipe”, a representante do BPC no Município Elivangela Machado, Ionara Machado Coordenadora de Politicas para as Mulheres,a Assistente Social Alessandra, e as fisioterapeutas Úrsula Prado e Sabrina Lima. Juntos esta equipe tem feito um brilhante trabalho de Assistência Social no Município de Tarauacá.


O encontro foi realizado com o intuído de informar aos beneficiários seus direitos e deveres para manter seu beneficio. Hoje no Município de Tarauacá existem aproximadamente 957 pessoas de 0-100 anos sendo contempladas com este programa, que é um amparo principalmente as famílias de baixa renda, e 352 beneficiados de 0-7 com o BPC na escola, que é acompanhado pela saúde Educação, e Assistência Social.


O BPC, é um direito garantido pela Constituição Federal que assegura um salário mínimo mensal ao idoso com 65 anos de idade ou mais, e à pessoa com deficiência física e/ou mental, de qualquer idade, incapacitada para a vida independente e para o trabalho, que comprove não possuir meios de garantir o próprio sustento, nem de tê-lo provido por sua família.


"Sabemos que muitas pessoas enfrentam uma realidade muito dura, reconhecendo isso, procuramos desenvolver políticas para contemplá-los, de maneira mais humana e digna. Hoje a Assistência Social vem atuando de forma expressiva contemplado principalmente as famílias mais carentes, principalmente com o bolsa família, que nos últimos anos tem aumentado o numero de beneficiários, proporcionando melhores condições de vida. E estamos sempre de prontidão para ajudar no que for preciso para desenvolver um trabalho mais humanitário para nossos queridos cidadãos tarauacaenses". Afirmou Chagas Batista.


O Secretario de Promoção Social, expressou o grande prazer que tem, em está atuando frente a Secretaria que promove aos cidadãos mais dignidade. “Estamos trabalhando arduamente para atender nossas famílias. Desenvolvemos grupos de convivência que estão sendo uma porta de recuperação e reabilitação para muitos. O nosso desejo e continuar atuando com muito empenho, pois sabemos que ainda há muitas famílias para serem contempladas com nossos programas sociais”. Disse Antonio Araujo "Príncipe"



Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário