domingo, 6 de julho de 2014

PREFEITURA E GOVERNO ENTREGAM CAMPO DA ARENA SÃO VICENTE E REALIZAM A GRANDE FINAL DO CAMPEONATO DE FUTEBOL MASCULINO E FEMININO DAS BR’S


Aconteceu neste domingo, 06 a grande final do Campeonato de Futebol Feminino e Masculino das BR’S, no município de Tarauacá. O campeonato foi realizado na comunidade do Gregório, na arena São Vicente que foi entregue para a população neste momento oportuno. A arena São Vicente foi construída pela a Prefeitura de Tarauacá, em parceria, com o Governo do Estado, tendo como organizadores a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, juntamente com o Departamento de Estradas e Rodagens – DERACRE, contando com o total apoio da equipe da Escola Estadual Francisco Napoleão, direcionada pela a Professora Hellen Calixto e as lideranças comunitárias da região.


Considerado um campeonato inédito jamais visto, na zona rural do município, contou com a participação de 28 equipes representando as comunidades rurais. O evento também foi marcado com espírito de beleza, já que cada equipe trouxe sua musa para representar seu time e concorrer à premiação de uma bicicleta.


Estiveram presentes na final do campeonato, o prefeito, em exercício, Chagas Batista, o líder do Governo municipal, José Sidenir, o secretário de Esporte, Turismo e Cultura, João Maciel, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Coordenadora da Defesa Civil Municipal, Raimunda Augusto, além do diretor do DERACRE na regional, Major Oliveira.


O futebol nunca foi tão valorizado no município de Tarauacá, pois a atual administração já promoveu campeonatos na cidade e nas comunidades ribeirinhas, agora são os atletas da região da BR 364 que são contemplados com este incentivo à paixão nacional. “O esporte é algo que vem mostrando ser um meio onde afasta os jovens de muitas coisas ruins como das drogas, do consumo de bebidas alcoólicas e levanta a autoestima dos desportistas, vamos sempre priorizar o coletivo, investir sempre no que vai beneficiar a maioria”, disse o prefeito, em exercício, Chagas Batista.


Abertura foi feita com o futebol feminino com o confronto dos times do Tauary I X Meninas da Vila. A partida foi bem acirrada, consagrando-se campeão a equipe do Tauary I, no placar de 1 X 0.


Já no futebol masculino a grande final ficou por conta da equipe dos Yawanawás x Gregório que consagrou-se campeão, nos pênaltis. Sendo premiado com troféu, medalhas e jogo de uniformes completo.


A grande vencedora do concurso da musa mais bonita foi à aluna Matxâ, indígena representando a equipe dos Yawanawás, que super emocionada, foi premiada com uma bicicleta.



O QUE ELES DISSERAM:

O secretário de Esporte, Cultura e Turismo de Tarauacá, João Maciel, ressalta que a prefeitura tem “se empenhado para definir a participação das comunidades nos campeonatos de futebol realizados na zona rural”.


“O município de Tarauacá tem uma grande afinidade com o esporte e, portanto, temos buscado investimentos para o desenvolvimento do setor”, destacou o líder do Governo Municipal, José Sidenir .


“Nossos jovens não tinham opção de lazer, muitos nos finais de semana só tinham a cachaça como diversão, e de repente ganhamos um campo. É animador ver tantos jovens praticando esportes, ocupando seu tempo”, confessou o líder comunitário, Manoel Lopes “Pelado”.









Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário