segunda-feira, 7 de julho de 2014

QUADRILHA TARAUACAENSE MATUTOS PELO AVESSO PARTICIPA DE MAIS UMA EDIÇÃO DO ARRAIAL CULTURAL EM RIO BRANCO

Na terça-feira, 01 de julho a Quadrilha junina Matutos pelo avesso apresentou-se no Arraial Cultural de Rio Branco edição 2014, realizado no estacionamento do Arena da Floresta, o Arraial Cultural é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), com o apoio da prefeitura de Rio Branco e da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac).



O evento que representa o fortalecimento do movimento de cultura popular teve a participação de grupos juninos dos municípios de Xapuri, Tarauacá, Porto Acre,Rio Branco e Plácido de Castro.



Com um figurino exuberante e o tema “Magia das cores na festa de São João”, a quadrilha Matutos pelo Avesso deu um Show de apresentação Junina, com muito carisma e simpatia a turma fez bonito no Arraial Cultural do Acre.



Toda equipe esteve envolvida e empenhada para mais uma vez levar o nome da cidade de Tarauacá ao 16° Arraial Cultual. Dentre os membros da quadrilha vale ressaltar os grandes mentores que fazem questão de manter a quadrilha viva e atuante, agradecemos ao Presidente Marcador e Coreógrafo Fran Amauacas, o Vice Presidente aderecista e Figurinista Willye Fred, o Coord. Administrativo Jarison Oliveira,o Maquiador Cairo Mesquita, o Noivo Jairo silva e a Noiva Talita Albuquerque,o Rei Cairo Mesquita e a Rainha Alaynne Araujo.






A quadrilha teve o total apoio da Prefeitura de Tarauacá que deu um apoio intenso por meio da Secretária de Cultura Esporte e Lazer na Pessoa do Secretário Municipal João Maciel, que junto com sua equipe estiveram dando um suporte sustentável para a Quadrilha Matuta pelo Avesso que já é conhecida por participar e representar a cidade de Tarauacá neste festival conhecido em todo o Estado do Acre. Sem dúvidas a turma animada da referida quadrilha irá continuar brilhando e levando toda a sua alegria a muitos estados do nosso Brasil.



Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Promoção Social, foi de fundamental importância no que diz respeito  ao quisto apoio, pois a mesma através do Secretário Antonio Araujo "Príncipe" viabilizou todo figurino da Quadrilha além de outros Suportes.


















Os participantes são conhecidos pela organização e criatividade por isso os mesmos mantem-se vivos todos os anos no Arraial Cultural do Acre. O desejo é que esta equipe de jovens talentosos que tem se profissionalizado cada vez mias continue mantendo viva essa chama cultural e que continuem a competir com a mesma garra de todos os anos, com certeza essa turma irá conseguir chegar ao topo da competição.



Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário