sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

INCLUSÃO: PREFEITO E MÉDICO RODRIGO DAMASCENO REALIZA ATENDIMENTO DE SAÚDE NO PREDÍDIO MOACYR PRADO


Na tarde da última quinta-feira, 11 o prefeito e médico Rodrigo Damasceno, acompanhados dos enfermeiros Karife Eleamem e Alyne Gomes, além do técnico em enfermagem, Ailton Dias realizaram atendimento médico e de enfermagem, no presídio Moacyr Prado. Todos os profissionais pertencem a Secretaria de Saúde de Tarauacá.


Para o prefeito e médico Rodrigo Damasceno, em dia de visita a população chega a triplicar e a possibilidade de transmissão de doenças tem um aumento considerável. “É justamente nessa hora que o trabalho de educação e saúde tem que funcionar. Sem informação e prevenção o reeducando torna-se um veículo e pode receber ou levar o vírus, gerando uma série de conseqüências dentro e fora dos muros.”, alerta.



De acordo com Karife Eleamem, enfermeiro e coordenador municipal da atenção básica parcerias como essa entre município e governo do estado além de promover assistência de saúde ao reeducando também tem um papel indispensável no processo de ressocialização. “Não é possível ter educação sem ter saúde. O apenado tem que pagar a pena, sua dívida com a sociedade, mas é importante o trato humano.”, destaca.






Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário