terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

APÓS CHEIA, 80 FAMÍLIAS EM TARAUACÁ RECEBEM ALUGUEL SOCIAL

Com a vazante do rio, cidade sofre com desbarrancamento. 
Prefeito diz que espera ajuda da bancada federal em Brasília (DF).


Em Tarauacá, distante 400 km da capital Rio Branco, o prefeito Rodrigo Damasceno diz que após vazante do rio, que está abaixo de 7 metros, o que preocupa agora é a questão do desbarrancamento que já atinge 80 famílias. De acordo com ele, a prefeitura está mantendo essas pessoas através do aluguel social, pois as casas foram perdidas, mas espera ajuda da bancada federal para reerguer a reestruturar o município. Na manhã desta terça-feira (10), o rio estava com 6,63 metros.

Rodrigo Damasceno Prefeito de Tarauacá (AC) (Foto: Yuri Marcel/G1)

"Vamos agendar uma reunião com os moradores do aluguel social para procurar uma solução definitiva. Tivemos uma ajuda do governo estadual, dos deputados estaduais e agora aguardamos a ajuda da bancada federal para que consigamos mecanismo para a construção de 250 casas para abrigas as famílias que já perderam sua moradia e retirar essas pessoas da área de risco", destaca.

Mesmo com o rio apontando o nível de 6,63 metros na manhã desta terça-feira (10), o prefeito teme que uma nova cheia possa atingir a cidade, levando em consideração que o período propício para o fenômeno é entre fevereiro e março. "Tradicionalmente, o rio alagava em fevereiro e março, ele já ficou transbordado 22 dias em oito episódios de alagamento. Estamos em alerta ainda mais nesse período".

Damasceno diz ainda que a cidade está passando por uma limpeza, que conta com oito caminhões, três retroescavadeira para a retirada de entulhos. Além disso, no fim de semana, uma ação de saúde itinerante atendeu mais de mil pessoas na cidade, segundo o prefeito.

Fonte de informação:http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2015/02/apos-cheia-80-familias-em-tarauaca-recebem-aluguel-social.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário