terça-feira, 1 de setembro de 2015

PRODUTORES RIBEIRINHOS RECEBEM APOIO DA PREFEITURA DE TARAUACÁ PARA PRODUÇÃO DE BORRACHA



O prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do presidente da Cooperativa Agroextrativista de Tarauacá – CAET, recebeu na última segunda-feira, 31, em seu gabinete, a visita dos produtores de borracha, dos rios Tarauacá e Murú.


Com uma extensa produção de borracha e até mesmo uma diversidade de atividades econômicas na região, os produtores recebem o apoio da prefeitura para a criação de sua própria exposição na ExpoTarauacá, que começa dia 1 de Outubro.


Raimundo Pereira da Silva, da Comunidade Monte Belo, no rio Murú, o maior produtor de borracha, chegou a produzir mais de 800 kg de borracha no ano de 2014, com um meta estabelecida de produção de 1000 kg este ano, está super animado com a idéia de exposição na ExpoTarauacá. “O que nós queremos é isso, fazer uma exposição organizada. E estamos ousados, queremos que ela cresça o suficiente para melhorar ainda mais nossa renda”, conta Raimundo.


O prefeito Rodrigo Damasceno garantiu o apoio à produção da borracha e exposição na feira "E vamos nos esforçar para manter a periodicidade da feira. Para que as pessoas passem por lá e saibam que naquele dia, , elas encontrarão uma pequena exposição da borracha, além de possíveis artesanatos produzidos a partir do “látex ” (leite da seringueira)", acrescentou o prefeito.


Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário